Neste sábado (15), Kanye West fez uma série de acusações contra sua ex-esposa, Kim Kardashian, e sua família. Em uma sequência de publicações no X (antigo Twitter), o rapper afirmou que a chamada “máfia Kardashian”, juntamente com a Disney e o Hulu (responsáveis pelo reality show da família), estão restringindo sua participação na criação dos quatro filhos que tem com a empresária.
Nas publicações, West expressou sua insatisfação com o acordo de coparentalidade e comparou suas visitas às crianças – North, Saint, Chicago e Psalm – à visitação de presidiários.
“Sim, eu tenho desavenças com pessoas que congelaram minha conta, tiraram meus filhos de mim e tentaram me colocar na cadeia – e isso não muda”, escreveu o rapper.
Yes I have beef with people that froze my account took my kids away and tried to put me in jail AND ITS STUCK
— ye (@kanyewest) March 15, 2025
Ele seguiu demonstrando revolta, enfatizando em letras garrafais seu desejo de ter mais autonomia sobre a criação dos filhos: “EU NÃO QUERO APENAS ‘VER’ MEUS FILHOS. EU PRECISO CRIÁ-LOS. EU PRECISO TER O DIREITO DE DECIDIR ONDE ELES VÃO ESTUDAR, QUEM SÃO SEUS AMIGOS, EM QUE CASAS DORMEM, SE MINHAS FILHAS USAM BATOM E PERFUME. TODOS ESSES DIREITOS FORAM TOMADOS DE MIM PELA MÁFIA KARDASHIAN, HULU E DISNEY, E PELA GRANDE AGENDA QUE USA CRIANÇAS NEGRAS SELECIONADAS PARA SERVIREM DE PLATAFORMA PARA INFLUENCIAR O POVO NEGRO”.
I DONT WANT TO JUST “SEE” MY KIDS. I NEED TO RAISE THEM. I NEED TO HAVE SAY SO OF WEAR THEY GO TO SCHOOL AND WHO THEIR FRIENDS ARE AND WHOS HOUSES THEY SLEEP OVER WEATHER MY DAUGHTERS WEAR LIPSTICK AND PERFUME ALL THESE RIGHTS HAVE BEEN TAKEN FROM ME BY THE KARDASHIAN MOB…
— ye (@kanyewest) March 15, 2025
A polêmica se intensificou quando West utilizou seu desabafo para fazer comentários antissemitas: “Apenas ver meus filhos é como visitação. É como se eu estivesse na prisão ‘vendo’ meus filhos. Eu não me importo se vivo ou morro, se estou preso ou livre, e muito menos com o que esses celebridades de m*rda têm a dizer, que são escravos dos judeus”.
JUST SEEING MY KIDS IS LIKE VISITATION ITS LIKE IM IN PRISON “SEEING” MY KIDS I DONT CARE IF I LIVE OR DIE OR IF IM IN JAIL OR FREE AND I ESPECIALLY DONT CARE ABOUT WHATEVER THESE PUSSY ASS CELEBRITIES GOT TO SAY THAT ARE SLAVES TO THE JEWS
— ye (@kanyewest) March 15, 2025
Conflito sobre a música com Diddy
O novo surto de West veio à tona poucas horas depois de ele criticar Kim por tentar impedir que a voz de sua filha mais velha, North, fosse utilizada em uma música com o rapper Sean “Diddy” Combs – que está preso desde outubro, acusado de tráfico sexual, extorsão, sequestro, trabalho forçado, suborno e múltiplos casos de estupro, incluindo de menores.
West revelou nas redes sociais que Kim tentou barrar o lançamento da faixa “Lonely Roads Still Go to Sunshine” por meio da justiça. A música começa com a voz de Diddy afirmando estar feliz que Kanye está cuidando dos filhos e entrando em contato. O rapper então responde que Diddy o criou, mesmo antes de se conhecerem pessoalmente.
Segundo fontes do TMZ, West havia prometido a Kim que não lançaria a música. No entanto, em um post já deletado, ele compartilhou uma troca de mensagens com a ex-esposa, na qual a ameaçava caso ela não desistisse do processo. “Nunca mais vou falar com você”, escreveu ele para a mãe de seus filhos.

Kim respondeu: “Eu te perguntei na época se podia registrar o nome dela. Você disse sim. Quando ela fizer 18 anos, o nome será dela. Então pare. Enviei documentos para que ela não estivesse na música do Diddy, para protegê-la. Apenas uma pessoa pode registrar a marca!”.
West então exigiu que Kardashian alterasse o registro ou, caso contrário, ele declararia “guerra” contra a empresária. “Corrija isso ou eu vou para a guerra. E nenhum de nós vai se recuperar da repercussão pública. Você vai ter que me matar”, ameaçou.
Diante da repercussão, uma fonte próxima a Kim afirmou ao Page Six: “A prioridade de Kim é o bem-estar e a segurança de seus filhos, protegendo-os do comportamento controverso de Kanye”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques