Kanye West chama Donald Trump de “irmão” e Kim Kardashian pede para ele se explicar

Kanye West voltou a ser assunto na imprensa internacional nesta quarta-feira (25) ao falar sobre Donald Trump. No Twitter, o rapper expôs sua opinião sobre liberdade de pensamentos e voltou a demonstrar apoio ao presidente norte-americano, chamando-o de “irmão”.

“Você não tem que concordar com o Trump, mas a multidão não pode me impedir de amá-lo. Nós dois temos a energia de um dragão. Ele é meu irmão. Eu amo todo mundo. Eu não concordo com tudo que qualquer um faz. Isso é o que nos faz indivíduos. E nós temos o direito de ter opiniões independentes”, afirmou Kanye.

Ele continuou explicando seu ponto de vista, afirmando que também amava Hillary Clinton, a rival de Trump nas últimas eleições. “Se seu amigo pular da ponte, você não precisa fazer o mesmo. Eu sendo eu é uma luta para você poder ser você. Na minha vida, metade das pessoas ao meu redor gosta de Trump e a outra não, mas eu não digo a um apoiador de Hillary para não apoiá-la, eu também amo a Hillary”.

O astro ainda afirmou que valorizava a independência de um partido político. “Eu amo quando as pessoas têm suas próprias ideias. Você não precisa mais de permissão. Apenas seja você. Ame quem você quer amar. Isso é pensamento livre. Eu nem sequer sou político. Eu não sou um democrata ou um republicano“.

Logo depois, West voltou a usar a rede social para contar que sua esposa Kim Kardashian pediu para que ele explicasse melhor suas declarações sobre Trump. “Minha esposa acabou de me ligar e ela queria que eu deixasse isso claro para todos. Eu não concordo com tudo que Trump faz. Eu não concordo 100% com ninguém além de mim mesmo”.

Em meio à repercussão de suas declarações, West também publicou fotos de um boné autografado com o slogan da campanha de Trump, “Make America Great Again”, e de um celular exibindo a resposta do presidente norte-americano a seu comentário.

Eita que o pai de North, Saint e Chicago West voltou com tudo pras redes sociais, né? Recentemente, ele anunciou que seu novo álbum será lançado no dia 1º de junho e que o álbum do Kids See Ghost, seu grupo com Kid Cudi, chegará ao mercado no dia 8 do mesmo mês.

ATUALIZADO às 21h00: Apesar de ter pedido para Kanye se explicar, segundo o próprio, Kim Kardashian usou sua conta na rede social para defender o marido, que recebeu críticas por seu posicionamento pró-Trump.

“Para a mídia tentando demonizar meu marido, deixe-me dizer isso… seus comentários sobre Kanye ser errático e seus tweets serem perturbadores são realmente assustadores. Rotular ele tão rápido como tendo problemas de saúde mental por apenas ser ele mesmo, sendo que ele sempre foi expressivo, não é justo. Ontem foi anunciado que Kanye tinha rompido com algumas pessoas de seus negócios e a imprensa fez disso algo sobre sua saúde mental. Ao invés de apenas uma simples decisão de negócios. Então, eu estou feliz que ele tenha falado sobre a situação de sua empresa e todas as coisas emocionantes acontecendo. Ele é um pensador livre, isso não é permitido na América? Só porque algumas ideias dele diferem das suas, vocês precisam jogar isso na conta da saúde mental? Isso não é justo. Na verdade, ele está longe disso quando ele está sendo ele mesmo, o que é muito expressivo. Agora, quando ele falou sobre Trump… A maioria das pessoas (inclusive eu) tem sentimentos e opiniões bem diferentes sobre isso. Mas esta é a opinião DELE. Eu acredito que as pessoas possam ter suas próprias opiniões, mesmo que realmente diferentes das minhas, ele [Kanye] nunca disse que concorda com a política [de Trump]. Sabemos que Kanye nunca irá na direção da opinião popular e é por isso que eu o amo e o respeito, e em poucos anos, quando alguém disser exatamente a mesma coisa, mas não for rotulado da mesma maneira que ele, vocês vão todos elogiá-los! Kanye está anos a frente de seu tempo. Saúde mental não é piada e os meios de comunicação precisam parar de cuspir isso tão casualmente”, desabafou ela.