Mas gente? Nesta segunda-feira (10), um vídeo em que Kanye West aparece mostrando um filme pornô para executivos da Adidas viralizou na internet. As imagens foram compartilhadas pelo próprio rapper em sua conta no YouTube, em um registro intitulado “Last Week”. A gravação teria sido feita um dia após Kanye terminar sua colaboração com a GAP, em 15 de setembro.
No trecho compartilhado, o ex de Kim Kardashian aparece mostrando algo em seu celular para os profissionais. Apesar de todos estarem com o rosto borrado, o Buzzfeed News informa que dois deles são, presumidamente, executivos da Adidas, com quem Kanye tem uma parceria. Os outros presentes na sala seriam membros da equipe do rapper. “Ele tem a mesma voz, não tem?“, sugeriu Ye no início das imagens, comparando a voz do ator no filme ao timbre de um dos executivos.
“Isso é um filme pornô?”, perguntou, então, um deles, confuso. Depois de o rapper confirmar o conteúdo do que está mostrando, os executivos ficam visivelmente chocados e uma pessoa exclama: “Jesus Cristo!”. Os dois tentam se desvencilhar da exibição, mas West aparece mudando seu celular de lugar, obrigando-os a assistir ao material. “Qual é, cara!“, reagiu o homem, empurrando o braço do norte-americano para que ele guarde o celular. Depois de colocar o telefone no bolso, Ye reforçou que a voz do ator é similar à de um dos profissionais que estavam na reunião.
Mais tarde, ele aparece apontando para alguém da própria equipe. “Só irei trabalhar com a Adidas se ele for o CEO“, afirmou. “Vocês erraram perante a empresa, perante o negócio, e perante a parceria“, continuou o designer da Yeezy, antes de explicar o motivo de ter exibido o pornô. “O conceito deste vídeo é que o cara havia traído (sua namorada), então a garota pensou: ‘Bem, vou eu vou fazer aquilo que é o seu pior pesadelo’. Este é o seu pior pesadelo“, narrou. Então, declarou: “Seu pior pesadelo não é que eu bata em você, nem que eu exiba pornografia, nem que eu grite… Nós já fizemos tudo isso“.
“Este é o seu pior pesadelo“, completou, apontando para o homem que havia sido citado como possível CEO da empresa. “Este é o seu pesadelo número 2“, exclamou, se referindo a um outro membro de sua equipe. Mais tarde, o parceiro de Kanye interveio: “O que você está sentindo agora é um extremo desconforto e esse é exatamente o ponto. Porque, quando alguém rouba as ideias deste homem (Kanye), suas criações – é como se você estivesse roubando uma criança. Essas são todas crianças frutos de sua mente, e você as sequestrou“. Ele, então, fala sobre o suposto plágio que a Adidas teria feito das sandálias desenhadas pelo rapper. “Ele está bravo e ele tem razão para isso. (…) Vocês sabem que vocês erraram“, conclui.
Um dos executivos da marca logo interrompe o representante: “Gostaria de reconhecer que nós podemos melhorar muito, de uma forma que funcione para você“. Kanye, então, responde: “Isso é um trabalho legal“. “Quero ter certeza que essa seja uma situação boa para os dois lados. Algo que começou com alguém se sentindo muito desrespeitado – e com razão para isso, na minha opinião“, continuou o possível novo CEO.
Ao se levantar, Kanye refletiu: “Se eu sou o rei da cultura, eu tenho que melhorar. (…) Eu tenho que melhorar como o rei da cultura, porque você está falando com o rei da cultura. Este é o rei da cultura. Você está cara a cara, olhando no olho com a pessoa que faz músicas com o seu sogro, com a pessoa que descobriu Virgil [Abloh, designer de moda morto em 2021] e Demna [Gvasalia, outro designer], com a pessoa que escolheu o diretor criativo da Skims (marca de Kim Kardashian)”. “Nosso exército está preparado, este é um nível diferente de atividade nuclear do qual ninguém se recuperará“, pontuou.
“A Adidas tem que vir e dizer tipo, ‘Ye, o que você quer?’. Eu não estou falando com vocês, não estou discutindo sobre dinheiro com pessoas mais pobres que eu, não estou discutindo ideias com pessoas com menos ideias que eu“, frisou o artista antes de sair da sala. Confira:
Esta não é a primeira confusão que o rapper se mete recentemente. Nos últimos dias, Justin Bieber rompeu sua amizade com o artista depois dele atacar a esposa do canadense, Hailey Bieber, nas redes sociais. Na semana passada, ele também foi visto com uma blusa debochando do movimento “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”). Kanye ainda discutiu com Khloé Kardashian publicamente, acusando Kim de “sequestrar” uma de suas filhas.
De acordo com o Page Six, amigos do famoso têm certeza de que ele estaria no meio de um “surto psicótico”. As fontes, inclusive, contaram para a publicação que ele mal estaria dormindo – um dos problemas que acarretou na sua hospitalização em 2016. Em 2019, West revelou que sofre de transtorno bipolar.