Durante um show em Toronto, no Canadá, na última sexta-feira (7), Lizzo resolveu rebater os comentários gordofóbicos sobre seu corpo feitos por Kanye West. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, a artista não mencionou o rapper diretamente, mas reforçou que não tem tempo para seus ataques.
Em uma entrevista recente a Tucker Carlson, apresentador de televisão conservador que ganhou fama na Fox News durante a “era Trump”, o ex-marido de Kim Kardashian afirmou que Lizzo incentiva a imprensa a “vender a obesidade” como uma boa ideia. “Quando Lizzo perde 4,5 kg e anuncia isso, os bots – que é um termo para chamadas de telemarketing no Instagram – eles a atacam por perder peso, porque a mídia quer divulgar uma percepção de que estar acima do peso é o novo objetivo quando na verdade não é saudável” disparou o rapper.
Não satisfeito, West ainda deu a entender que a aceitação corporal promovida pela artista seria “obra do diabo”. “Vamos deixar de lado o fato de ser moda e moda, o que não é. Ou se alguém acha atraente, cada um na sua. Na verdade, é clinicamente insalubre, e para as pessoas promoverem isso… é demoníaco”, acrescentou. Quando Carlson questionou por que esses “tipos de corpo” são supostamente perpetuados, West respondeu: “É um genocídio da raça negra. Eles querem nos matar de qualquer maneira que puderem”.
Após a repercussão da entrevista, a vencedora do Grammy subiu ao palco da Scotiabank Arena, em Toronto, e deu uma bela resposta a Kanye. Sincerona, a voz de “About Damn Time” apontou que as pessoas a insultam “sem motivo algum”. “Sinto como se todos nos EUA tivessem a p*rra do meu nome na p*rra da boca, sem qualquer p*rra de motivo”, reclamou ela. “Estou cuidando da minha vida gorda, preta e linda!”, disparou Lizzo.
Ela também perguntou à multidão se poderia se refugiar no Canadá e até tentou encontrar um marido canadense para obter a dupla cidadania, ao que o público reagiu com aplausos e risos. Apesar de Lizzo não dizer o nome de Kanye, muitos interpretaram o discurso como uma resposta certeira ao que foi dito por ele.
Lizzo responds to Kanye West’s comments about her weight during Toronto concert:
“I feel like everybody in America got my motherkf*cking name in their motherf*cking mouth for no motherf*cking reason. I'm minding my fat, Black beautiful business.” pic.twitter.com/n9YDY3TROr
— Pop Crave (@PopCrave) October 10, 2022
No Instagram, a musa também pareceu “mandar um recado” sobre o assunto. Na sexta, ela publicou um vídeo do momento em que as palavras “Meu corpo, minha escolha” são projetadas no palco durante suas apresentações. O post já reuniu mais de 423 mil curtidas e incontáveis comentários de apoio. Espia só: