Hugo Gloss

Kanye West lança música nova, “Brothers”, e fãs especulam que letra tenha mensagem destinada à Jay-Z; entenda!

(Fotos: Getty)

Na noite de terça-feira (2), a série antológica de Irv Gotti, “Tales”, exibiu um episódio que continha um pedacinho de uma nova música de Kanye West. Após muitos fãs insistirem para ouvir a versão completa, Gotti decidiu soltá-la em seu Instagram, ontem à noite (3) — desde então, a publicação já foi deletada.

Intitulada “Brothers”, a canção ainda conta com Charlie Wilson, do grupo Gap Band. De acordo com o site UPROXX, a música tem um som doce e nostálgico, embalada por um coral gospel, uma melodia de piano edificante, e uma letra bastante intrigante. Inclusive, os fãs começaram a especular que a canção seja sobre um dos famosos “irmãos” de Kanye: o rapper Jay-Z, ou o designer da coleção masculina da Louis Vuitton, Virgil Abloh.

Kanye West e Jay-Z no lançamento do Tidal, em 2015. (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images for Roc Nation)

Gotti falou sobre o assunto em sua publicação — será que foi por causa disso que ele excluiu, ou pelos direitos autorais da música? “Há muita especulação agora a respeito de quem Kanye West estava falando na canção ‘Brothers’. Então, aqui está a canção. O [canal] BET cortou uma parte, por conta de seu jeito de exibir episódios. Mas nós sempre quisemos que a audiência escutasse a gravação inteira. Escutem. E decidam por vocês mesmos se você acha que Kanye está fazendo rap sobre Jay-Z ou Virgil. Ambos são irmãos de Ye. E também me avisem se vocês gostaram do episódio e da canção. Nós fizemos para vocês”, escreveu, colocando mais lenha na fogueira.

Na letra da canção, há frases como: “Então, me desculpe por todas as confusões. Que tal se eu admitir que sinto a sua falta, sinto falta da família e da nossa irmandade?”. Ele também diz “voando para Paris para um abraço, ou pegando o telefone só para te chamar”, e “nada tão atômico que nós não possamos concordar em deixar para lá, fazer as pazes e esquecer as mágoas”. Kanye ainda declara: “Seremos irmãos para sempre”. 

Taylor Swift, Jay-Z, Kanye West e Kim Kardashian em 2015. Essa foto é histórica, né? Kkkk (Foto: Larry Busacca/Getty Images for NARAS)

A maioria dos fãs tem certeza de que a canção seria sobre Jay-Z. O empresário ajudou Kanye a lançar sua carreira no início dos anos 2000, e a relação profissional dos dois evoluiu para uma grande amizade, sobre a qual Kanye já falou na música “Big Brother”. Além disso, os dois lançaram um álbum juntos em 2011. Porém, especula-se que as tensões entre a dupla começaram em 2014, quando Jay- e Beyoncé perderam o casamento de Kanye com Kim Kardashian. No início, Kanye afirmou que não estava incomodado com a ausência dos amigos, mas, eventualmente, admitiu que ficou sim chateado.

Em 2016, ele fez um longo discurso no palco, no qual citou Jay-Z. Kanye falou sobre como sua filha, North West, nunca tinha brincado com a filha de Jay-Z e Beyoncé, Blue Ivy, e ainda criticou o casal por ter ligado ao invés de ter feito uma visita quando sua esposa, Kim, foi assaltada em Paris no início daquele ano.

Quando Jay-Z lançou álbum em 2017, foi sua vez de criticar Kanye na música “Kill JAY-Z”. Pouco tempo depois, Kanye decidiu cortar laços com a plataforma de streaming do amigo, o serviço Tidal. Em agosto do mesmo ano, o marido de Beyoncé se abriu em entrevista sobre sua relação cheia de altos e baixos com o rapper, e disse que tinha ficado triste com o fato de Kanye citar sua esposa e sua filha durante o discurso no show de 2016. “Nós tivemos problemas maiores no passado, mas você trouxe minha família para o assunto. Agora, é um problema pessoal”, declarou.Meses depois, Jay-Z fez uma nova entrevista, na qual revelou que ele e Kanye estavam se falando novamente, e até se referiu ao rapper e designer como “irmão”.

Será que com essa nova música paz e amor, os dois reatam a amizade de uma vez por todas?

Sair da versão mobile