Kanye West voltou a fazer posts problemáticos em sua rede social X (antigo Twitter), na madrugada desta quinta-feira (10), reacendendo sua antiga rivalidade com Taylor Swift.
Desta vez, o rapper também fez declarações envolvendo Justin Bieber e Harry Styles, ao apresentar uma alegação explícita envolvendo a cantora pop. “Vou te mostrar um exemplo de racismo”, escreveu West. E completou: “Justin Bieber e Harry Styles comeram a Taylor Swift dos dois lados e não me ligaram”.
Ele ainda reforçou a suposta “veracidade” da afirmação: “Ah, eu esqueci. Não consigo guardar segredo. EM TUDO, ESSE TUÍTE É MIL POR CENTO VERDADE”.

West seguiu falando sobre Tayloe e insinuou que a cantora ficaria surpresa ao saber que ele tem conhecimento desses supostos acontecimentos. “EU SEI QUE A TAYLOR TÁ TIPO ‘COMO DIABOS ELE SABE DISSO’”, escreveu.
Na sequência, o rapper fez mais uma declaração de cunho sexual sobre Taylor: “TO PUTO POR NÃO TER COMIDO A TAYLOR SWIFT… AINDA”.

Na segunda-feira (7), West já havia alegado que nunca foi convidado para apresentar o intervalo do Super Bowl porque invadiu o palco do VMA em 2009 e falou que Taylor não merecia o prêmio. Ele ainda se definiu como um “artista à frente de seu tempo”.
Nenhum dos três grandes artistas citados por West se pronunciou até o momento.

As declarações sobre Taylor não foram as únicas postagens ofensivas do rapper nesta quinta-feira. Horas depois das acusações contra a cantora, ele publicou uma imagem usando um cordão com uma suástica.
“Como eu chego no restaurante com o maior número de judeus já visto aqui. Sendo sincero, fico feliz quando eles veem o cordão — é assim que sabem que sou eu de verdade”, escreveu ele.
Logo após, Ye postou uma foto de Hitler, com um emoji de cabra na legenda — frequentemente usado para representar “GOAT”, sigla de Greatest Of All Time (“O Melhor de Todos os Tempos”, em português). Em fevereiro, o rapper já havia feito uma sequência de comentários se declarando nazista, e chegou a vender camisetas com suástica na sua loja online.
