Em vídeo emocionante, Kim Kardashian revela ter passado por cinco cirurgias após complicações de gravidez: ‘As mulheres morrem disso’

A gente já sabia que Kim Kardashian havia passado por complicações durante a gravidez de seus dois primeiros filhos, North e Saint West. Foi justamente por esse motivo que a musa contratou barrigas de aluguel para a gestação dos dois caçulas, Chicago e Psalm. Entretanto, em um novo vídeo divulgado nessa quinta-feira (12), Kim deu mais detalhes sobre os problemas sérios de saúde que enfrentou entre 2013 e 2015.

Na gravação emocionante feita para a Skims, sua marca de roupas modeladoras, Kim descreveu o parto prematuro da primogênita. “Quando eu estava grávida com a minha filha North, eu tive uma condição chamada pré-eclâmpsia ou toxemia, que é basicamente quando os órgãos da mãe começam a desligar”, recordou.

“O único jeito de superar isso era dar à luz. Com 34 semanas e meia eu tive que entrar em trabalho de parto induzido. A North tinha 1,8 quilo. Ela foi prematura de quase seis semanas”, contou, acrescentando que depois do parto, sua placenta não saiu naturalmente e começou a crescer dentro do útero. “As mulheres morrem disso depois de ter filhos”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Entretanto, apesar das dificuldades, a Kardashian resolveu entrar em uma nova gestação… e passou por todos os problemas novamente. “Eu continuei o processo de congelar meus óvulos e consegui engravidar do Saint. [Mas] eu tive a mesma condição, o mesmo parto horrível que eu tive com a minha primeira filha”, revelou.

Kim durante a gravidez de Saint (Foto: Getty)

Foi então que Kim contou sobre o processo chocante de recuperação após todos os problemas. “Depois disso, eu tive que passar por cinco cirurgias diferentes no período de um ano e meio para arrumar todo o estrago que isso fez dentro de mim”, declarou.

Continua depois da Publicidade

A esposa de Kanye West acrescentou que chegou a pedir para fazer novamente o procedimento de inseminação artificial, mas seus médicos não permitiram, dizendo que seria negligência. “Então eu optei por ter duas barrigas de aluguel para usar os dois últimos embriões que nós tínhamos”, completou.

View this post on Instagram

The West Family Christmas Card 2019

A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

Por fim, a musa concluiu mostrando que, apesar do sofrimento, ela é grata por tudo que passou. “Eu sou tão grata pelos meus lindos filhos. Não importa como eles vieram até mim, eles vieram até mim”, derreteu-se Kim. “Eu sou grata pelas barrigas de aluguel. Sou grata pela minha família. Eu cresci com tantos irmãos, eu apenas amava estar em um grande ambiente”.

Continua depois da Publicidade

“Eu passaria pela mesma dor de novo pelo resultado de ter meus bebês. Tudo valeu a pena”, finalizou ela. Que lindo! Assista ao vídeo: