O homem não cansa de causar! Na noite desta quarta-feira (28), Kanye West voltou a chamar a atenção na web após trocar sua foto de perfil no Instagram por um clique da ex-sogra e famosa “momager”, Kris Jenner. Após repercussão, o rapper então decidiu explicar o motivo por trás da mudança.
Devido ao histórico de ataques de Kanye ao clã Kardashian-Jenner, internautas logo passaram a acusar o artista de ter usado a foto como forma de provocação à ex-mulher, Kim Kardashian, com quem West tem travado uma verdadeira batalha pública desde o divórcio. Em meio às tretas, ‘Ye’ chegou a acusar Kris de coagir duas de suas filhas – Kylie e Kim – a posar para a Playboy.
“Hollywood é um bordel gigante. A pornografia destruiu minha família”, escreveu ele, em um post já deletado de seu Instagram. “Eu lido com o vício [e] o Instagram o promove. Não vou deixar isso acontecer com [minhas filhas] North e Chicago”, acrescentou, na época. O rapper também publicou uma captura de tela de uma mensagem que Kim havia enviado a ele em nome de sua mãe. “Diga a ele para, por favor, parar de mencionar meu nome. Tenho quase 67 anos e nem sempre me sinto bem e isso me estressa sem fim”, teria pedido a empresária.
Ontem, após uma série de críticas de que estaria tentando continuar a briga com Jenner, ‘Ye’ percebeu que a atitude “pegou mal” e então usou seus stories para se explicar. “Postei Kris com pensamentos de paz e respeito. Vamos mudar a narrativa”, declarou ele.
A atitude vem na sequência de uma entrevista, na semana passada, na qual o artista pediu desculpas a Kim Kardashian por “qualquer estresse que causou” a ela desde o rompimento. West abordou os problemas que o casal teve em relação à criação de seus quatro filhos: North, de 9 anos, Saint, de 6, Chicago, de 4, e Psalm, de apenas 3 anos.
Questionado se sentia que tinha uma “voz igual” na criação dos pequenos, ele respondeu: “Eu tenho voz, mas tive que lutar por ela”. Recentemente, os dois brigaram publicamente por sua filha mais velha, North, ter uma conta supervisionada no TikTok, à qual West se opunha fortemente. Mais tarde, ele alegou publicamente que Kim havia “o acusado de dar um golpe nela”.
West também criticou Kardashian e seu ex-parceiro Pete Davidson nas redes sociais em várias ocasiões. No mês passado, a voz de “Ultralight Beam” postou uma falsa primeira página do New York Times anunciando a morte de “Skete Davidson”, apelido maldoso dado pelo rapper ao comediante, em meio a notícias de que o ator havia terminado o relacionamento com a socialite.
Nos últimos meses, Kim lamentou os “ataques constantes” do ex-marido. Em uma audiência de divórcio, o cantor disse ao tribunal que as alegações de que ele assediou Kim nas redes sociais eram “apenas um boato”. Os termos do divórcio de West e Kardashian ainda não foram concluídos, mas um julgamento de dois dias deve acontecer a partir de 14 de dezembro para dar fim ao imbróglio.