Kim Kardashian confessa que se sentiu “um pouco deprimida” após diagnóstico positivo para lúpus e artrite reumatoide: “Muito assustador”

Kim Kardashian está vivendo momentos delicados de sua saúde. Durante o primeiro episódio da 17ª temporada de “Keeping Up with the Kardashians”, que foi ao ar no domingo (08), a estrela do reality recebeu uma notícia chata de seu médico…

Após perceber constante inchaço em suas mãos, Kim começou a investigar o problema e fez alguns exames de sangue. Após ter o resultado, Dr. Daniel Wallace a diagnosticou com anticorpos positivos para lúpus e artrite reumatoide, ambas doenças inflamatórias e autoimunes, que podem afetar múltiplos órgãos e tecidos. Entretanto, o doutor informou que, às vezes, os exames poderiam indicar “falsos positivos”, deixando a socialite mais esperançosa.

Em entrevista ao Today Show, feita pela manhã (10), a Kardashian abriu o jogo sobre como tem lidado com essa situação. “Descobrimos qual era o problema e infelizmente, tive que ceder aos remédios para amenizarem os sintomas. Tentei todas as formas naturais por um longo período de tempo e escolhemos a melhor saída pra mim, então, por sorte, as coisas estão sob controle agora”, contou.

A mãe de quatro também confessou que toda essa experiência acabou lhe afetando mentalmente. “Problemas autoimunes são muito assustadores e quando algo acontece, você começa a imaginar todos os piores cenários do que pode acontecer e como você vai viver sua vida. Você acaba ficando um pouco deprimida por um tempo. Eu consegui sair dessa, mas foi muito assustador”.

Em seu Twitter, a morena aproveitou para comentar sobre o assunto durante a exibição do episódio de KUWTK e relembrar seus sentimentos diante da descoberta. “Pensar na dor em minhas mãos e o que isso poderia ser foi muito assustador e pode te deixar com uma mentalidade sombria. Eu estava tão ansiosa pra descobrir o que havia de errado”, escreveu.

Outra artista que também sofre de lúpus é Selena Gomez, diagnosticada ainda em 2013. A atriz foi submetida a um transplante de rim em 2017, em consequência da doença. Sua amiga de longa data, Francia Raisa, fez a doação do órgão para a cantora. Desde então, assim como Kim, Selena procura usar a sua doença para encorajar outras pessoas a buscarem tratamento.

Ficamos felizes de saber que as duas estão bem e prezando por seu bem-estar!