Hugo Gloss

Kim Kardashian confessa que se sentiu “um pouco deprimida” após diagnóstico positivo para lúpus e artrite reumatoide: “Muito assustador”

WASHINGTON, DC - JUNE 13: Kim Kardashian West leaves after an East Room event on “second chance hiring” June 13, 2019 at the White House in Washington, DC. President Donald Trump held the event to highlight the achievements on Second Chance hiring and workforce development. (Photo by Alex Wong/Getty Images)

Kim Kardashian está vivendo momentos delicados de sua saúde. Durante o primeiro episódio da 17ª temporada de “Keeping Up with the Kardashians”, que foi ao ar no domingo (08), a estrela do reality recebeu uma notícia chata de seu médico…

Após perceber constante inchaço em suas mãos, Kim começou a investigar o problema e fez alguns exames de sangue. Após ter o resultado, Dr. Daniel Wallace a diagnosticou com anticorpos positivos para lúpus e artrite reumatoide, ambas doenças inflamatórias e autoimunes, que podem afetar múltiplos órgãos e tecidos. Entretanto, o doutor informou que, às vezes, os exames poderiam indicar “falsos positivos”, deixando a socialite mais esperançosa.

Em entrevista ao Today Show, feita pela manhã (10), a Kardashian abriu o jogo sobre como tem lidado com essa situação. “Descobrimos qual era o problema e infelizmente, tive que ceder aos remédios para amenizarem os sintomas. Tentei todas as formas naturais por um longo período de tempo e escolhemos a melhor saída pra mim, então, por sorte, as coisas estão sob controle agora”, contou.

A mãe de quatro também confessou que toda essa experiência acabou lhe afetando mentalmente. “Problemas autoimunes são muito assustadores e quando algo acontece, você começa a imaginar todos os piores cenários do que pode acontecer e como você vai viver sua vida. Você acaba ficando um pouco deprimida por um tempo. Eu consegui sair dessa, mas foi muito assustador”.

https://twitter.com/TODAYshow/status/1171401526868414464?s=20

Em seu Twitter, a morena aproveitou para comentar sobre o assunto durante a exibição do episódio de KUWTK e relembrar seus sentimentos diante da descoberta. “Pensar na dor em minhas mãos e o que isso poderia ser foi muito assustador e pode te deixar com uma mentalidade sombria. Eu estava tão ansiosa pra descobrir o que havia de errado”, escreveu.

Outra artista que também sofre de lúpus é Selena Gomez, diagnosticada ainda em 2013. A atriz foi submetida a um transplante de rim em 2017, em consequência da doença. Sua amiga de longa data, Francia Raisa, fez a doação do órgão para a cantora. Desde então, assim como Kim, Selena procura usar a sua doença para encorajar outras pessoas a buscarem tratamento.

Ficamos felizes de saber que as duas estão bem e prezando por seu bem-estar!

Sair da versão mobile