Kim Kardashian recebeu um diagnóstico surpreendente ao fazer um exame cerebral. A empresária mostrou o momento da consulta no episódio mais recente de “The Kardashians”, exibido nesta quinta-feira (27). Aos 45 anos, ela descobriu que apresenta uma condição descrita pelo especialista como “baixa atividade cerebral”.
A descoberta aconteceu após Kim fazer o exame ao lado de Scott Disick, seu ex-cunhado. “Scott e eu vamos examinar nossos cérebros hoje com o Dr. Daniel Amen. Ele faz esses exames para avaliar a saúde do cérebro”, contou ela.
Ao analisar os resultados, o médico apontou “buracos” na imagem da tomografia. Isso indicou uma atividade abaixo do esperado em algumas regiões. Segundo o Dr. Amen, que examinou Kim, a área mais afetada é a parte frontal do cérebro. Esta parte é a responsável por funções relacionadas ao foco, tomada de decisões e regulação emocional.
“A parte frontal do seu cérebro está menos ativa do que deveria. Com seus lobos frontais funcionando da maneira como estão agora, seria mais difícil lidar com o estresse, e isso não é bom para você, especialmente agora que você está estudando e se preparando para as provas”, explicou ele.

Kim reagiu imediatamente ao ouvir o diagnóstico: “Isso simplesmente não pode ser. Não pode, não aceito”. O médico ainda apontou que o quadro pode estar relacionado ao estresse crônico que ela vem enfrentando, principalmente durante o período preparatório para o exame da Ordem dos Advogados da Califórnia.
O Dr. Amen sugeriu algumas medidas para ajudar Kim a reduzir a pressão e recuperar o equilíbrio. O diagnóstico foi dado no mesmo período em que a estrela lidava com outro problema de saúde: um aneurisma cerebral. Clique aqui para saber os detalhes.