Quando nossa mana Kim Kardashian chegou nas redes sociais, tudo era “mato”. Anos se passaram e ela se tornou referência no assunto, aprendendo da pior forma como a exposição na web pode ter diversos pontos negativos. Após lidar com muitos “haters”, parece que a empresária encontrou um equilíbrio saudável para usar a internet e, principalmente, prezar pela imagem de seus filhos.
A empresária esteve no 23º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação e foi uma das principais palestrantes, falando justamente sobre sua vida exposta nas redes sociais. “Acho que no começo eu não sabia o que realmente significava a palavra ‘privacidade’. Eu estava muito bem com as pessoas que conheciam todos os detalhes da minha vida. À medida que você envelhece e tem filhos, percebe que deseja valorizar a privacidade, descobri um equilíbrio realmente bom de compartilhar apenas o que eu realmente quero”, disse.
Kim Kardashian explicou que precisou reavaliar a forma como se portava nas redes sociais, principalmente quando passou a ser um problema para sua segurança. “Definitivamente, há um excesso de compartilhamento ainda, especialmente quando a segurança pode ser um fator em risco quando há tantos olhos em você. Aprendi em primeira mão que, se você compartilhar demais, às vezes pode ser um pouco perigoso”, explicou.
E não é para menos a preocupação de Kim… Em outubro de 2016, a filha de Kris Jenner viveu um dos seus maiores pesadelos, quando a suíte em que estava hospedada em Paris foi invadida por dois bandidos. “Eles me amarraram com cabos de plástico e fita adesiva nas mãos, depois taparam minha boca com fita e amarram as minhas pernas”, revelou no seu depoimento. Os ladrões roubaram um anel que a Kardashian usava no momento e um cofre com joias avaliadas em nove milhões de euros. Esse foi considerado o maior roubo de joias cometido na França contra uma pessoa particular em mais de 20 anos.
Mãe de quatro filhos, a maternidade acabou pressionando a empresária para rever sua postura na web. “Eu ajo com muita cautela agora que tenho filhos, mas ainda amo ser aberta e honesta e é isso que sou… Essa é a minha marca. Existe uma maneira de conciliar os dois e seguir postando sem parecer que toda a sua vida está sendo usada apenas para as mídias sociais. Você precisa ter equilíbrio”, aconselhou.