No mais recente episódio de “The Kardashians”, a mais velha da família, Kourtney, fez uma confissão um tanto inusitada. Segundo a primogênita de Kris Jenner, uma de suas grandes preocupações após o nascimento do quarto filho é manter a vagina intacta.
O pequeno, fruto do relacionamento da Kardashian com Travis Barker, nasceu em novembro do ano passado. Segundo a socialite, ela teria ganhado cerca de 4,5 kg ao longo da gestação, que ela gostaria de eliminar.
Entretanto, Kourtney declarou “estar demorando” para fazer isso, pois “dizem que para manter sua vagina intacta, você não deve correr ou pular por, tipo, seis meses”.
O assunto surgiu em conversa com a mãe, Kris, enquanto a morena se preparava para participar do Emmy Awards com o marido. No confessionário do episódio, Kourtney foi questionada sobre o tal medo por um produtor.
“O que significa manter sua vagina intacta?”, quis saber a equipe do reality. “Bem, você pode ter prolapso, que é quando sua vagina pode cair, eu acho”, explicou a Kardashian.
Segundo especialistas da Cleveland Clinic, o prolapso vaginal não é como o que foi descrito por Kourtney, e sim uma condição em que a vagina “sai da posição”. Isso é causado pelo enfraquecimento dos tecidos e músculos da pélvis e é mais comum em pessoas que tiveram mais de um parto normal ou estão na menopausa.
Além de Rocky, Kourtney tem outros três filhos – Reign, de 9 anos, Penelope, de 11, e Mason, o primogênito, de 14 anos – com o ex-parceiro, Scott Disick.
Ainda no bate-papo com a mãe, Kourtney destacou: “Supostamente, há coisas que você pode fazer para mantê-la [no lugar]”. “Isso faz sentido, você deveria fazer Pilates”, incentivou Jenner. “Vou fazer Pilates amanhã”, respondeu Kourtney, acrescentando que ela está apenas caminhando para se exercitar.