Um novo episódio do reality “The Kardashians” foi divulgado nesta quarta-feira (10), revelando mais detalhes sobre a descoberta de um tumor nos ovários de Kris Jenner, a matriarca do clã Kardashian-Jenner. Além de mostrar os preparativos para a cirurgia de remoção dos ovários, o episódio destacou a forma inusitada como Kris se despediu de seus órgãos reprodutores na companhia das filhas.
Jenner começou o processo para a cirurgia passando por um exame pré-operatório. “Você está ótima, exceto por isso”, disse o Dr. Boris Vaisman, responsável pelo caso de Kris. “E [o tumor] está crescendo. Então vamos nos livrar disso”, disse ela.
Apesar de estar “em paz” com a situação, a empresária desabafou sobre a doença: “Fiz as pazes com o fato de que isso está acontecendo. Mas ainda estou um pouco nervosa”.
Mesmo tensa, Kris ainda conseguiu brincar com a situação. “Eu estava pensando, o que mais eu poderia fazer [enquanto estiver na cirurgia]?”, disparou ela, sobre possíveis cirurgias plásticas. “Dois pássaros com uma pedra só?”, perguntou o médico. “Gosto de realizar multitarefas o tempo todo. Tudo o que eu puder fazer enquanto durmo, farei”, acrescentou Kris. “Você dorme?”, ironizou o Dr. Boris.
Após o check-up, Jenner admitiu em conversa com Kim que estava “muito triste por ter que perder os ovários”, mesmo já tendo 68 anos.
Para animar a mãe, Kim se juntou a Khloé para “celebrar” a histerectomia de Kris com estilo. “Acho que precisamos transformar isso em um momento positivo e trazer algo para animá-la”, respondeu Kim. “[É hora de] celebrar o trabalho incrível que esses ovários fizeram”, disse ela, referindo-se aos seus seis filhos. Para surpreender Jenner, Kim e Khloé trouxeram balões e um bolo.
As duas ainda brincaram com a mãe, incentivando-a a se lembrar de quais filhas estavam presentes em sua “festa do ovário” quando fosse atualizar o testamento, já que o restante da prole não estava lá e Kourtney só apareceu mais tarde.
No confessionário, Kris acabou se emocionando ao falar sobre o procedimento e sua jornada como mãe. “Adorei estar grávida. Amei, amei, adorei estar grávida. E lamento não poder engravidar novamente. Foi um momento delicioso da minha vida em que senti que tudo parou. A vida era linda. Foi a melhor época da minha vida. Os melhores anos”, confessou.
Na noite anterior à cirurgia, Jenner descobriu que a situação era mais grave do que o esperado. Ela acabou precisando fazer uma histerectomia completa, em vez de apenas remover os ovários. “Tudo começou com a remoção de alguns ovários e hoje recebi um telefonema”, contou ela.
Em uma conversa com suas amigas, Jenner contou que seu médico a aconselhou a tomar medidas drásticas para lidar com o tumor: “[Ele disse] ‘Escute, eu realmente acho que a melhor coisa para você é remover tudo. Faça a histerectomia completa. E não dê a nada uma chance de crescer'”.
“Essa é a situação: eu consegui, eles encontraram algo, estamos aqui para consertar e vou fazer algo e remover algo que me deu seis das melhores partes de toda a minha vida”, desabafou Kris, sem conseguir conter as lágrimas. “Acho que estou muito emocionada com isso, porque quando você é jovem, você começa a falar sobre querer uma família. Então aqui estamos nós falando sobre isso de novo, e é o outro lado do processo. E isso me deixa muito triste”, lamentou.