Nesta sexta-feira (5), Karla Lessa se pronunciou pela primeira vez sobre a agressão que sofreu do influenciador Babal Guimarães. Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que a jovem foi puxada pelos cabelos e atingida por objetos jogados pelo alagoano. Segundo o portal Leo Dias, o caso teria ocorrido na madrugada de 28 de novembro, em frente a um prédio em Maceió (AL).
“Gente, eu decidi vir aqui falar com vocês, porque tá sendo muito difícil pra mim ver tudo isso acontecendo. Esse vídeo que tá circulando me expôs de uma forma que nenhuma mulher merece passar por isso. E situações assim deixam marcas, deixam traumas. É algo que nenhum pai e nenhuma mãe e nenhuma filha deveriam ter que ver ou carregar”, lamentou.
Karla aproveitou o momento para agradecer às mensagens de apoio, e afirmou que o relacionamento com Babal chegou ao fim: “Eu e ele não estamos mais juntos. Tudo que eu quero agora é minha privacidade, meu tempo, minha paz. Quero seguir minha vida e eu quero agradecer de verdade a todo mundo, cada um de vocês que me mandou mensagem, que se preocupou comigo, que disse que tava comigo. Eu recebi muito carinho de vocês. Isso que me deu força pra levantar a cabeça nesse momento”.
Lessa também esclareceu sua relação com a família de Babal e garantiu que sempre tiveram um bom convívio, incluindo com o influenciador Lucas Guimarães. “Também quero deixar claro que a família dele sempre me tratou com respeito, sempre me trataram muito bem. O irmão dele, Lucas, foi muito acolhedor comigo nesse momento, a gente trocou várias mensagens. E eu espero do fundo do meu coração que nenhuma mulher passe por algo assim, que a gente continue se apoiando e se protegendo. Muito obrigada a todos que estão comigo, de verdade”, finalizou.
Assista:
Karla Lessa se manifesta e fala sobre fim da relação com Babal Guimarães pic.twitter.com/YPYTOpRIHz
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) December 5, 2025
O caso
Vídeos divulgados nesta quinta-feira (4) mostram Babal puxando Karla pelos cabelos, segurando seu braço com força e jogando objetos na influenciadora. Após o ocorrido, Karla apagou todas as fotos que tinha com ele das redes sociais. Lucas Guimarães, que é irmão de Babal, comentou o caso. Ele revelou que estava há quatro meses sem contato com o influenciador devido à violência e criticou suas atitudes.
Menos de um ano após ter sido condenado por violência doméstica contra a ex-esposa, Teresa Santos Costa, o influenciador Babal Guimarães volta a ser acusado do mesmo crime, agora envolvendo a atual namorada, Karla Lessa.
Imagens obtidas com exclusividade pelo portal LeoDias… pic.twitter.com/vFS2cmNMIB
— LeoDias 🍿 (@euleodias) December 4, 2025
“Eu não sou Babal, sou Lucas Guimarães, um cara que ama as mulheres, afinal de contas, quem faz o meu sucesso acontecer são as mulheres desse Brasil, o meu público é mais de 95% formado por mulheres. Eu celebro as mulheres e não sou a favor de nenhum tipo de agressão, sacanagem ou covardia. Eu tenho vergonha do meu irmão”, disse ele, em entrevista ao “Fofocalizando”.
Lucas ainda destacou que nem ele e nem Babal tiveram exemplos de violência em casa: “Meu pai nunca agrediu minha mãe e todas as vezes eu me questionava de onde vinha esse comportamento dele. A gente cresceu sem nunca ver um tio batendo na mãe ou na esposa. Não tivemos essa criação”.
Histórico de violência
Babal Guimarães já teve outras passagens por casos de violência doméstica. Em janeiro de 2023, a influenciadora Emily Garcia registrou um boletim de ocorrência contra ele e solicitou proteção da Justiça. Antes disso, sua ex-mulher, Teresa Costa, também relatou episódios de agressão. No começo deste ano, ele chegou a ser detido por descumprir medidas restritivas estabelecidas pela Justiça.
Babal foi condenado pela Justiça de Penedo (AL) a cumprir regime aberto por 1 ano, 4 meses e 9 dias, mas não teria respeitado regras como o toque de recolher e o comparecimento periódico ao juízo.

