Karol G usa foto com cachorro para se manifestar contra racismo e gera revolta na web; Após polêmica, cantora volta atrás e tenta se explicar — confira

O assassinato brutal de George Floyd foi o estopim para uma série de protestos antirracistas, a favor do movimento “Black Lives Matter” (ou, Vidas Pretas Importam). No embalo das manifestações, Karol G resolveu se expressar nesta segunda (1º). Entretanto, o post da cantora — usando uma foto de seu cachorro — gerou muitas críticas e controvérsia.

A dona do hit global “Tusa” resolveu se posicionar contra o racismo com uma imagem de seu pet, que é branco com pintas pretas. “O exemplo perfeito de que o branco e o negro são lindos juntos. #VidasPretasImportam”, escreveu a colombiana no Twitter. Confira a publicação, já deletada das redes sociais:

Karol G usou seu cachorro para falar sobre a união entre pessoas pretas e pessoas brancas. (Foto: Reprodução/Twitter)

QUEIXAS AO POST

A fala teve uma grande repercussão negativa. Nas respostas à publicação, várias pessoas criticaram a comparação feita pela artista. Muitos até mesmo fizeram piada sobre a forma inesperada como ela tratou o racismo, pedindo por seu cancelamento, e também fazendo alusão à sua música com Nicki Minaj. Veja algumas das reações ao post de Karol:

“Irmã, deleta isso, você literalmente nos comparou a cachorros”.

“Agora sou uma chica cancelada”

“O tweet da Karol G contra o racismo fora de contexto”

PEDIDO DE DESCULPAS

Ainda nesta segunda, Karol G deletou sua publicação e pediu perdão pela atitude. “Eu estava errada e peço desculpas”, escreveu. A colombiana tentou justificar sua intenção com o post do cachorro. “Eu queria dizer que o racismo é terrível e que eu não consigo entender isso. Os últimos dias têm sido muito difíceis e é extremamente doloroso ver isso continuar acontecendo. Isso precisa acabar”, disse ela no textão divulgado no Twitter.

Karol G é conhecida pelo hit “Tusa”, um feat. com Nicki Minaj. (Foto: Reprodução/YouTube)

“Só existe uma raça e essa é a raça humana. Eu reconheço que a forma que eu me expressei não foi correta”, completou. Karol também disse ser a favor dos recentes e crescentes protestos. “Eu apoio o Black Lives Matter. Em nenhuma circunstância, ninguém deveria passar por tamanha opressão sistemática por causa da cor de sua pele, ou por pertencer a alguma minoria”, adicionou ela.

A estrela latina finalizou afirmando que está buscando aprender mais sobre essa causa. “Eu apoio os protestos e ações que vêm sendo tomadas durante esses tempos, para acabar com a brutalidade policial e o racismo. Eu ainda estou aprendendo e tomando passos ativos para ajudar, auxiliar e evocar mudanças. Eu continuo me educando pra entender essa experiência”, concluiu. Dá uma olhada:

Apesar de Karol ter voltado atrás, a cantora continuou recebendo críticas. Alguns usuários falaram que ela deveria aprender sobre apropriação cultural e não ter mais esse tipo de atitude. Outros manifestaram sua decepção, sem esquecer do posicionamento dela com o cachorro. Confira algumas das respostas:

“Comece por aprender sobre apropriação cultural e o quanto é repugnante faturar com a cultura e a estética estrangeira”.

“Estou decepcionado com você. Você não apenas levou DIAS para falar sobre uma questão de vida ou morte, como quando você fez isso foi com uma foto do seu cachorro”.

“Apague esse tuíte e delete a sua conta”.