Kate Winslet cai no choro ao lembrar de comentários gordofóbicos que enfrentou e revela confronto: ‘Foi horrível’

Em entrevista ao “60 Minutes”, a atriz relembrou perseguição por sua aparência

Kate Winslet abriu o coração em entrevista ao programa “60 Minutes”, exibida neste domingo (1º), ao relembrar os comentários gordofóbicos que enfrentou no início de sua trajetória. A estrela de “Titanic” falou sobre as críticas direcionadas à sua aparência e como isso a afetou emocionalmente, chegando a ser ridicularizada publicamente por seu peso.

Winslet relembrou momentos difíceis, incluindo um episódio com um entrevistador que comentou que ela parecia ter sido “derretida e despejada” em um vestido de tapete vermelho. “Foi absolutamente horrível. Que tipo de pessoa faz algo assim com uma jovem atriz que está apenas tentando se encontrar?”, comentou ela, aos prantos.

Questionada se já havia confrontado críticos pessoalmente, Kate confirmou: “Eu os enfrentei. Eu disse: ‘Espero que isso assombre você’. Foi um momento incrível. Foi um grande momento, porque não era apenas por mim. Era por todas as pessoas que foram submetidas a esse nível de assédio. Foi horrível. Realmente muito ruim”.

Em outro trecho, a estrela de “Mare of Easttown” disse que a perseguição pela aparência começou cedo. Winslet relembrou uma fala cruel de um professor de teatro durante sua adolescência. “[Ele disse] ‘Agora, ouça, Kate. Estou te dizendo, querida, se você continuar com essa aparência, vai ter que se contentar com os papéis de garota gorda’. Eu nem sequer era gorda!”, disparou.

Esses episódios, no entanto, despertaram em Kate uma determinação para provar que todos estavam errados sobre ela. “Isso me fez pensar: ‘Eu vou provar para vocês — só que em silêncio'”, disse ela.

Continua depois da Publicidade

Por fim, a atriz também criticou os padrões de beleza impostos por Hollywood, especialmente a narrativa que exalta mulheres por exibirem sinais de envelhecimento ou por não usarem maquiagem em seus papéis. “As pessoas dizem: ‘Ah, você foi tão corajosa neste papel. Não usou maquiagem’ ou ‘Você mostrou suas rugas’. Nós falamos isso para os homens? ‘Ah, você foi tão corajoso neste papel. Você deixou crescer uma barba?’ Não. Nós não falamos”, se indignou.

Atualmente, Winslet afirma que prefere não se preocupar com críticas. “É cansativo demais se importar com isso”, confessou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques