Hugo Gloss

Katy Perry: Equipe se pronuncia após ser acusada de violar regra com novo clipe na Espanha

Getty

A Capitol Records, responsável pelo clipe de Katy Perry, “Lifetimes”, apresentou provas de que foi autorizada a gravar nas dunas das Ilhas Baleares, na Espanha. A empresa se manifestou depois que o Departamento de Meio Ambiente do arquipélago iniciou um inquérito para determinar se a equipe da cantora tinha permissão ou causou algum impacto ambiental na região.

De acordo com o TMZ, um representante da gravadora informou que eles receberam todas as autorizações necessárias para fazer o videoclipe em S’Espalmador. Uma permissão ainda se encontrava pendente antes do início da produção, entretanto, a empresa obteve uma aprovação verbal um dia antes das gravações, em 27 de julho.

O representante também afirmou que a Capitol Records respeita a proteção espanhola feita no arquipélago. “Cumprimos todos os regulamentos associados às filmagens nesta área e temos o maior respeito por este local e pelos funcionários encarregados em protegê-lo“, declarou.

O clipe foi feito em parceria com a produtora WeOwnTheCity. Na gravação, a estrela aparece dançando e pulando em diferentes locais, incluindo áreas urbanas e pontos naturais, como as areias protegidas de S’Espalmador, que fazem parte do Parque Natural de Ses Salines, localizado entre Ibiza e Formentera.

O videoclipe foi investigado após cena chamar atenção do governo. (Foto: Reprodução/Youtube)

O registro mostra a artista e a sua equipe, aparentemente, dentro de uma área protegida por cordas, que indicam uma passagem proibida. Para o Departamento de Meio Ambiente das Ilhas Baleares, não se trata de um “crime contra o meio ambiente”, mas de uma infração, uma vez que só é permitido filmar na região com uma autorização.

O clipe de “Lifetimes” foi lançado em 8 de agosto. S’Espalmador forma o sistema de dunas mais bem preservados do arquipélago e é considerado de “grande valor ecológico”, de acordo com o governo regional.

Assista ao clipe:

Sair da versão mobile