Famosos

Katy Perry retira linha de sapatos acusada de reproduzir ‘blackface’ e pede desculpas: “Nossa intenção nunca foi infligir qualquer dor”

Raquel Rodrigues - Publicado em 12/02/2019 às 13:51
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Eita! A linha de sapatos de Katy Perry foi criticada nas redes sociais por conta dos modelos evocarem a lembrança do blackface, prática teatral de atores que se coloriam com o carvão para representar personagens negros. Após tantas acusações dos produtos terem retratado uma imagem racista, a cantora e a Global Brands Group pediram desculpas pela marca “Ora Face Block Heel Sandal” e “Rue Face Slip On Loafers”.

Os calçados possuem olhos azuis, nariz e lábios vermelhos na ponta do sapato para criar um representação facial que alguns acham que está fortemente associada ao blackface. “The Rue and The Ora faziam parte de uma coleção que foi lançada no último verão em 9 cores diferentes (preto, azul, ouro, grafite, chumbo, nude, rosa, vermelho, prata) e concebida como um aceno para a arte moderna e o surrealismo“, disse o começo da declaração divulgada pela revista People.

Fiquei triste quando me chamou a atenção que estava sendo comparado a imagens dolorosas que lembram o blackface. Nossa intenção nunca foi infligir qualquer dor. Nós os removemos imediatamente de http://katyperrycollections.com“, afirmou o comunicado.

Katy Perry em evento (Foto: Rachel Luna/Getty Images)

Nas redes sociais, internautas continuam opinando tanto contra quanto a favor do polêmico sapato.

O sapato ‘Blackface’ de Katy Paerry será retirado das prateleiras. Ok, podemos apenas tornar isso uma regra que QUALQUER produto, serviço ou pessoa que NÃO seja negro NÃO criará, promoverá ou aplicará qualquer combinação de BLACK + FACE. Podemos apenas fazer disso uma coisa“, escreveu uma mulher.

Se você vê racismo ou blackface nestes sapatos, deixe-me lhe dizer que você precisa de ajuda mental. E tenho certeza de que as pessoas vão reclamar se os tênis não tiverem uma versão preta!! Pare de reclamar de tudo, droga !! Deixe de ser criança!!”, tuitou um fã.

Enquanto isso, outra pessoa disse: “Katy Perry fez sapatos racistas. Sim, você leu certo. Este é o nosso mundo. Aliens estão rindo de nós“.

Tão ridículo quanto os sapatos @katyperry parecem, eles certamente não se parecem com o blackface. Se você olhar para isto e disser que parece uma pessoa negra, você pode perceber que está olhando para uma p**** de sapato. Não tenho certeza se os negros querem ser comparados a algo que você usa nos pés“, escreveu mais um.

As pessoas estão loucas pelo incidente do sapato da Katy Perry e dizem que não é racista, mas… compare-o com as figuras antigas do rosto negro e diga-me que não é muito parecido. Fico feliz que ela os tenha retirado”, disse outro.

Vixe! Opiniões bem diversas né? O que vocês acharam?