Nesta sexta-feira (22), um novo boletim médico atualizou o estado de saúde de Kayky Brito. De acordo com o hospital Copa D’or, o ator deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está consciente e já conversou com os familiares. O artista foi atropelado no dia 2 de setembro na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca.
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica”, diz a nota, assinada pelos médicos Edno Wallace, Ney Pecegueiro e o diretor médico, Marcelo London.
A última atualização da equipe, divulgada na segunda (18), já havia informado que ele apresentava “boa evolução clínica” e colaborava “com os procedimentos de fonoaudiologia e fisioterapia”.
Desde o atropelamento, Kayky estava internado na instituição particular. Ele sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano. O ator estava sedado, respirando com a ajuda de aparelhos e passou por procedimentos para fixação de uma fratura na pelve e outra no braço direito.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir a vítima. De acordo com nota da Polícia Militar, o motorista Diones Coelho da Silva passou por exame de alcoolemia no IML e o resultado deu negativo para ingestão de bebida alcóolica. Testemunha central do acidente, a passageira do carro de aplicativo informou que o condutor não estava em alta velocidade.
O acidente
O atropelamento aconteceu na madrugada de 2 de setembro, quando Kayky estava com amigos, incluindo o apresentador Bruno de Luca, em um quiosque na praia. O ator atravessava a rua fora da faixa de pedestres quando foi atingido pelo veículo, na altura do condomínio Barra Bela, na Barra da Tijuca (RJ). O momento do impacto foi registrado por câmeras de segurança e é possível ver, ainda, quando o motorista parou para socorrer o artista.
Kayky foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros por volta de 1h da manhã e levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul da cidade. Na sequência, ele foi transferido para o Hospital Copa D’Or, em Copacabana, onde permanece desde então.
Vídeo que mostra atropelamento de Kayky Brito é divulgado pic.twitter.com/n5wD3AYyoS
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 2, 2023
Imagens obtidas pelo RJ2, da TV Globo, também mostraram que Kayky quase foi atropelado por outro carro antes do acidente. A informação foi confirmada pelo delegado Ângelo Lages, da 16ª DP (Barra da Tijuca). Enquanto Brito cruzava a pista, a caminho de seu carro, um automóvel precisou frear para não acertá-lo. Nas imagens, dá para ver quando a luz de freio se acende, e Kayky corre para escapar. Quando voltava para o quiosque, porém, ele acabou sendo, de fato, atingido.
Kayky Brito quase foi atingido por outro carro antes de atropelamento pic.twitter.com/GirH7mMeuJ
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 5, 2023