O delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), concedeu novas informações sobre o caso de Kayky Brito, que foi atropelado na madrugada deste sábado (2), no Rio de Janeiro. Ao jornal “O Globo”, ele explicou como o acidente se deu e quais os próximos passos da investigação.
Segundo Lages, Kayky estava com os amigos, incluindo Bruno de Luca, no quiosque Dona Marta, localizado no Posto 6 da Barra da Tijuca. Em certo momento, o ator teria deixado o local para buscar algo em seu carro, estacionado próximo à orla, e ao retornar foi atingido pelo motorista de aplicativo, que tentou desviar.
“O Uber vinha na faixa da esquerda, tentou passar para a faixa da direita, mas não teve como. Ele não estava alcoolizado, estava com passageiro, operando. A gente ainda não tem informações se eles trafegavam acima da velocidade (70km/h), mas solicitamos perícia de local”, explicou o delegado.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir a vítima. O condutor do veículo foi encaminhado ao respectivo DP e ao IML (Instituto Médico-Legal) para realizar exame de alcoolemia. De acordo com nota da Polícia Militar, o resultado deu negativo para ingestão de bebida alcóolica.
Conforme o jornal “O Globo”, o homem transportava uma passageira e um bebê no momento do acidente. Ambos prestaram socorro a Kayky e chamaram uma ambulância. Por volta de 1h da manhã, o artista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. Brito apresentou problemas na respiração ainda no local do acidente.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, ele está internado em estado gravíssimo no CTI. O galã das novelas teve politrauma corporal e traumatismo craniano. A polícia investiga o caso e também busca imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado o momento do acidente. De acordo com Diego Senra, empresário de Kayky, o ator está estável e fará novos exames ainda nesta tarde.
Apoio de família e amigos
Sthefany Brito, irmã do ator, e o padrasto Joseph chegaram ao Hospital Municipal Miguel Couto no início da tarde de hoje. “Agora não tenho nada para falar. Preciso entender primeiro o que aconteceu. Depois, eu falo”, disse a atriz, quando abordada pela imprensa, na unidade de saúde.
O ator Dudu Azevedo também foi até o CTI visitar o amigo. Em registro feito por fotógrafos que estavam no local, o artista pareceu visivelmente abalado com o caso, e foi às lágrimas. Ainda assim, ele mostrou-se confiante quanto à recuperação de Brito. “É uma grande luta pela frente. Ele tem uma pancada na cabeça, algumas fraturas, mas saí otimista daqui. É uma briga grande pela frente, mas vai dar tudo certo, se Deus quiser”, afirmou Dudu.
Em um vídeo nos stories do Instagram, Dudu disse que foi prestar apoio aos familiares do artista e deu mais detalhes. “Ele teve algumas fraturas pelo corpo e traumatismo craniano. Ele está estabilizado no hospital, e sendo acompanhado pelos médicos. A resposta dele nas próximas horas ao que tá sendo feito é muito importante. A família está lá com ele“, declarou. “O que nos resta é torcer para que o Kayky se recupere plenamente no mais curto espaço de tempo possível“, concluiu Azevedo. Assista:
Dudu Azevedo fala sobre o caso de Kayky Brito (📹 Dudu Azevedo) pic.twitter.com/vE4avSqZoK
— Hugo Gloss (@HugoGloss) September 2, 2023
O acidente com Kayky ocorre cerca de um mês depois dos pais do ator também sofrerem um acidente de veículo. No final de julho, Sandra e Joseph, mãe e padrasto do artista, viajavam entre São Paulo e Rio, quando foram atingidos por um carro que vinha na contramão. Sandra ficou dois dias no CTI e teve de passar por uma cirurgia.
Kayky e a irmã, Stephany Brito, fizeram muito sucesso na infância e na adolescência em produções globais. A personagem Bernadete, de “Chocolate Com Pimenta” (2003), reprisada recentemente, foi um dos principais papeis do ator. Brito também se destacou como o Zeca, de “O Beijo do Vampiro” (2002). Ele ainda integrou o elenco de novelas, como “Alma Gêmea”, “Cobras & Lagartos”, “Passione” e “Verão 90”. Seu último trabalho na TV foi em “Gênesis”, da Record.
Kayky é pai do pequeno Kael, de 1 ano e 8 meses, fruto da união com a jornalista Tamara Dalcanale.