Que tristeza! O famoso youtuber norte-americano Keenan Cahill morreu nesta quinta-feira (29), aos 27 anos, após complicações de uma cirurgia no coração. A informação foi confirmada por seu empresário, David Graham, ao TMZ. Desde o início de 2010, Keenan fazia sucesso na plataforma de vídeos, principalmente com suas versões criativas de lip sync de vários hits.
Ainda bebê, o youtuber foi diagnosticado com uma doença genética rara, a síndrome de Maroteaux-Lamy. A condições fazia com que seus órgãos e tecidos aumentassem e inflamassem. A disfunção também pode causar problemas cardíacos. Ele já havia recebido um transplante de medula óssea em 1997 para retardar a progressão da doença e fez outras operações.
No dia 15 de dezembro, Keenan foi submetido a uma cirurgia cardíaca arriscada. Infelizmente, o procedimento teve complicações e ele foi colocado em aparelhos de suporte à vida. Depois de ficar quinze dias internado em um hospital de Chicago, o jovem teve seus aparelhos retirados.
“Para quem está perguntando. 15 de dezembro é a data da cirurgia”, escreveu em seu último post no Instagram, em 12 de dezembro. No início do mês, ele já havia compartilhado uma publicação pedindo que os fãs torcessem pelo sucesso da operação: “Uma semana até a cirurgia que irá abrir meu coração. Me deseje sorte. Amo vocês todos”.
Keenan tinha muitos seguidores nas redes sociais. Com o passar do tempo, as paródias atraíram a atenção da elite de Hollywood. O rapper 50 Cent foi um dos famosos que ajudou a levar a carreira do jovem para o próximo nível. Eles fizeram uma colaboração surpresa na música “Down On Me”, abrindo a porta para Keenan trabalhar com outras celebridades.
A partir daí, seu canal começou a receber grandes celebridades como Justin Bieber, Ariana Grande, Katy Perry, David Guetta, Jason Derulo e muitos outros artistas para duetos com o influencer. De acordo com o portal, ele foi um dos primeiros influenciadores do YouTube a acumular mais de 500 milhões de visualizações em seu canal.
Além de sua carreira na plataforma, Cahill também se apresentou com a dupla americana de música eletrônica LMFAO no palco do American Music Awards, em 2011.
Nos comentários em suas redes sociais, os fãs se mostraram arrasados com a triste notícia. “Descanse em paz, você foi alguém que eu amei quando criança. É horrível ouvir a notícia do seu falecimento. Obrigado por colocar um sorriso em milhares de rostos ao longo dos anos”, escreveu um usuário. “Descanse no paraíso, Keenan! Você foi hilário e incrível durante 27 anos na Terra, agora é a sua vez de ser hilário e incrível no Céu”, exclamou outro. Um terceiro ainda relembrou sua carreira de sucesso: “Você era o veterano do YouTube. Anjos estão com você”.