Nesta quinta-feira (13), Kevin Spacey deu seu depoimento durante o julgamento que enfrenta em Londres, na Inglaterra, sobre as 12 acusações de agressão sexual. Ele falou em amizade “íntima” e “um tanto sexual” com um dos homens que o acusa e disse que ficou “arrasado” ao saber das denúncias. O rapaz relatou sobre a maneira agressiva como Kevin interagia, incluindo toques indesejados na região da virilha. A informação é da Associated Press.
“Eu nunca pensei que [o homem] que eu conhecia 20 anos depois iria me apunhalar pelas costas“, declarou Spacey. Quatro homens denunciaram o vencedor do Oscar por agressão sexual e descreveram encontros, ocorridos entre 2001 e 2013, como perturbadores. Um dos acusadores chegou a classificar Spacey como um “vil predador sexual“. Ele contou sobre um episódio em que adormeceu no apartamento do ator em Londres. Ao acordar, o homem teria se deparado com Kevin fazendo sexo oral nele.
Spacey negou que a relação não tenha sido consensual. “Não aconteceu de uma forma violenta, agressiva e dolorosa. Foi gentil e comovente e, na minha opinião, romântica. Gostei muito dele. Nos divertimos muito juntos. Rimos muito“, declarou.
O rapaz também testemunhou que Kevin agarrou sua virilha enquanto ele estava dirigindo. O ato teria sido tão violento que o homem quase perdeu o controle do carro. Ele contou para as autoridades que alertou Spacey a nunca mais repetir o gesto. “Isso nunca aconteceu“, disse o ator. “Eu não estava em uma missão suicida em nenhum desses anos, jamais falaria esse tipo de coisa pra ninguém na minha vida“, continuou.
O denunciante relatou que foi agarrado em 2004 ou 2005, quando dirigia para um evento anual promovido por Elton John. Spacey então apresentou itinerários de voos que mostraram que ele estava filmando na Austrália. Segundo o artista, ele só participou do evento de Elton em 2001. O rapaz disse que poderia ter errado as datas, mas que se lembrava do incidente e que foi decisivo para o afastamento.
O ator ficou “melancólico” ao descrever o relacionamento deles e chegou a dizer que o homem era “engraçado” e “encantador“. Kevin até admitiu que iniciou um contato físico, mas que nunca prosseguiu após receber um ‘não’. “Eu sou um grande paquerador“, alegou. Ainda em depoimento, o artista deu detalhes do que teria acontecido no encontro. “Ele disse coisas como: ‘Isso é novo para mim’. Então acho que ele pode ter ficado surpreso com sua reação”, comentou. “A única coisa que ele deixou claro foi que não queria ir além do que estávamos indo e eu respeitei isso“, afirmou.
No entanto, os denunciantes relataram um tom mais “intimidador” por parte do artista. Um deles contou que os avanços eram abruptos, “como uma cobra que dá o bote“. “Não foi como uma carícia“, relembrou. Spacey rebateu, afirmando que descrever seus toques dessa maneira era “loucura“. O ator também disse que o rapaz mantém fotos deles dois nas redes sociais.
O julgamento
Kevin Spacey está sendo julgado por 12 acusações de agressão sexual no tribunal Southwark Crown. A promotoria afirmou que os casos aconteceram contra quatro homens no Reino Unido entre 2001 e 2013, quando ele morava e trabalhava em Londres. Uma das sentenças pode condená-lo a prisão perpétua. Se ele for considerado culpado, o juiz deverá realizar uma audiência separada para fazer o anúncio da pena.
Christine Agnew, promotora do caso, chamou Spacey de “valentão sexual” que “se delicia em fazer os outros se sentirem impotentes e desconfortáveis”. O ator se declarou inocente das 12 acusações, incluindo a denúncia de levar uma pessoa a se envolver sexualmente sem consentimento.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques