Kevin Spacey grava vídeo como Frank Underwood e quebra silêncio sobre acusações de assédio sexual

Nesta segunda-feira (24), Kevin Spacey quebrou o silêncio pela primeira vez, depois das acusações de assédio sexual que o fizeram ser demitido da série “House of Cards” no ano passado. O ator postou um vídeo intitulado “Let Me Be Frank” (Deixe-me ser franco/Frank, em tradução livre e numa brincadeira com as palavras), reprisando seu papel como o político Frank Underwood. No registro, ele deixa uma aparente mensagem de que pode voltar a interpretar o personagem. Será?

Eu sei o que você quer. Tentaram nos separar, mas o que nós temos é tão forte, é tão poderoso. Depois de tudo, nós dividimos todas as coisas você e eu. Contei a você os meus mais profundos e obscuros segredos. Eu mostrei a você exatamente do que as pessoas são capazes. Eu choquei você com a minha honestidade. Mas, desafiei você e te fiz pensar. E você confiou em mim. Mesmo sabendo que não deveria. Então, quando eu acabar, não importa o que vão dizer. Eu sei o que você quer. Você me quer de volta“, começou o ator.

Claro, alguns acreditaram em tudo e apenas esperavam ansiosamente para me ouvir confessar tudo“, diz Spacey no vídeo. “Eles estão morrendo de vontade de me ver confessar que tudo que foi dito é verdade e que eu tive o que merecia. Não seria fácil se tudo fosse tão simples? Só você e eu sabemos que nunca é tão simples, nem na política e nem na vida“.

Kevin Spacey quebrou o silêncio em um vídeo bizarro. (Foto: Reprodução/YouTube)

E ele continuou: “Mas você não acreditaria no pior sem provas, não é? Você não se precipitaria em julgamentos sem fatos, certo? Você fez isso? Não, você não. Você é mais esperto que isso. Enfim, tudo esse pressuposto feito para um final tão insatisfatório. E pensar que poderia ter sido uma despedida tão memorável. Quero dizer, se você e eu aprendemos algo nos últimos anos, é que na vida e na arte nada deve estar fora de questão. Não tivemos medo, não do que dissemos, não do que fizemos e ainda não temos medo. Porque posso lhe prometer isto: se não paguei o preço pelas coisas que ambos sabemos que fiz, certamente não pagarei o preço pelas coisas que não fiz“. Eita!

Apesar de todo o papo furado, a animosidade, as manchetes, o impeachment sem julgamento. Apesar de tudo, apesar da minha própria morte, sinto-me surpreendentemente bem. E a minha confiança cresce a cada dia e em breve, você saberá a verdade completa“, disse Kevin em outro trecho do vídeo.

Espere um minuto… Agora que penso nisso… Você nunca realmente me viu morrer, não é? Conclusões podem ser tão enganadoras. Você sente minha falta?“, ele concluiu com esta questão, deixando bem vago o que está por vir.

Ainda nesta segunda, o site The Boston Globe informou que Kevin Spacey foi acusado formalmente de ter abusado sexualmente de um adolescente há dois anos, em um bar de Nantucket, nos Estados Unidos. Por isso, ele será indiciado no Tribunal Distrital de Nantucket no dia 7 de janeiro. As alegações sobre o ator foram apresentadas pela primeira vez em 2017 pela ex-âncora de notícias de Boston, Heather Unruh. De acordo com a publicação, ela disse que seu filho, que tinha 18 anos na época, conheceu Spacey no restaurante Club Car, onde ele teria o embebedado antes de supostamente tocar seus órgãos genitais.

As acusações contra o ator

Em outubro do ano passado, como se sabe, o veterano foi acusado de assédio sexual pelo ator Anthony Rapp. O caso teria acontecido em 1896, quando Spacey tinha 26 anos e Rapp, 14. Na ocasião da denúncia, o intérprete de Frank Underwood emitiu um pedido desculpas, assumindo a sua homossexualidade e dizendo não se lembrar do episódio. Segundo Spacey, ele provavelmente estaria embriagado no dia. Após a declaração de Rapp, outros 15 homens também revelaram já terem sido assediados por Kevin, que acabou demitido da Netflix.

*Leia também:
— Mais um: Kevin Spacey é processado por assédio sexual por massagista; saiba detalhes

— Kevin Spacey é investigado por três novas denúncias de assédio sexual, diz TMZ

Em setembro deste ano, ele apareceu envolvido em mais uma polêmica. O ator foi processado por assédio sexual e falso encarceramento por um massagista, de acordo os documentos judiciais obtidos pela revista People. Sobre este ocorrido, a vítima foi até a casa do ator para fazer uma massagem e a situação foi completamente desconfortável.

Confira o vídeo divulgado por Spacey:

Vixe! Qual será o próximo capítulo dessa história hein?