Key Alves teria devolvido o prêmio que arrematou na quarta edição do Leilão Beneficente do Projeto Instituto Neymar Jr., que aconteceu em junho deste ano. De acordo com informações divulgadas por Fábia Oliveira, do Metrópoles, nesta sexta-feira (12), a ex-BBB deu o maior lance em um pacote de viagens internacionais, mas desistiu da aquisição.
De acordo com a publicação, quando a empresa Superbid, responsável pelo leilão, entrou em contato para cobrar o valor, Key pagou apenas 10% da quantia no cartão e depois não quitou o restante. A companhia fez uma nova cobrança e, desta vez, ela teria alegado que queria desistir do lote. Em regra, esta atitude não é permitida.
A empresa chegou a informar que Key não poderia desistir da compra, já que isso poderia prejudicar outras pessoas que estavam na disputa pelo prêmio. Todavia, ela justificou que não teria como realizar as viagens por falta de espaço na agenda. A Superbid tentou negociar e disse que a atleta poderia fazer as viagens ao longo de um ano, mas nada foi acordado.
Key, então, teria acionado um advogado que resolveu a situação com a equipe jurídica da empresa responsável pelo leilão. A colunista declarou que o esperado é que o prêmio seja cancelado para evitar uma “saia justa” com Key, já que ela foi convidada pelo próprio Neymar a comparecer no evento. Caso queira seguir adiante com a cobrança, a Superbid terá que executar a dívida na Justiça.
Key foi procurada pela equipe do hugogloss.com, mas não se pronunciou até a publicação da matéria. À Fábia Oliveira, ela disse que a viagem foi devolvida, porque as datas não batiam com o período em que ela estaria de férias. A situação também já teria sido informada a Neymar.
Apesar disso, a jogadora de vôlei destacou que fez uma doação para ajudar a instituição que seria beneficiada pelo valor arrecadado no leilão. Já a Superbid declarou que “não fornecemos informações sobre transações encerradas nos nossos leilões”.