Kim Kardashian protagonizou um momento inusitado nas redes sociais. A empresária decidiu fazer campanha contra a execução de um prisioneiro dos Estados Unidos, mas terminou errando a foto do condenado. A atitude gerou uma reação do homem que não tinha nada a ver com a história.
No post desta segunda-feira (26), Kim pede para que seus seguidores assinem a petição contra a sentença de Ivan Cantu, um prisioneiro que está no corredor da morte há mais de 20 anos por dois assassinatos no Texas, mas insiste que é inocente. “O Estado vai executar Ivan Cantu em dois dias. Por favor, assinem a petição para exigir que o promotor público solicite a retirada da data de execução”, escreveu a influencer, junto de uma foto que seria do condenado.
O problema é que a estrela de “The Kardashians” errou a pessoa da imagem e terminou postando o clique de um homem chamado Ivan A. Cantu, um gerente de projetos de Nova York. Em seu próprio Facebook, o profissional alertou aos amigos sobre o erro e disparou críticas aos administradores das páginas da empresária. “Para todos os meus amigos e familiares, não estou sendo executado, algum idiota que administra as redes da Kim Kardashian usou minha foto em vez de Ivan ‘Abner’ Cantu”, reclamou.
O TMZ conversou com Ivan sobre a confusão e ele contou que soube do erro por meio de sua família. No início, o gerente achou que tudo não passava de uma brincadeira, já que estava completando 60 anos, e acreditou que os amigos poderiam pregar uma pegadinha.
Ao notar o erro, a fundadora da SKIMS retirou a postagem do ar e a substituiu por um artigo de jornal local esclarecendo o caso. Ivan Cantu foi condenado pelo assassinato de seu primo James Mosqueda, e da noiva dele, Amy Kitchen, em 2000. Sua execução foi marcada para a próxima quarta-feira (28), depois que a primeira data da sentença foi adiada em abril de 2023.