Kim Kardashian revelou recentemente que um dos seus filhos com Kanye West tem uma doença de pele. A empresária tocou no assunto ao falar sobre a sua jornada com psoríase no podcast “She MD”. Durante a entrevista com o médico Thaïs Aliabadi e Mary Alice Haney, Kim contou que seu herdeiro tem vitiligo.
Ao descrever os sintomas da psoríase, Kim questionou ao médico se doenças autoimunes poderiam ser passadas para os filhos e serem apresentadas de maneiras diferentes, ao que ele respondeu que sim. Ela, então, disse: “Veio da minha mãe e foi para mim, descobrindo onde ela pegou. E, você sabe, eu passei de uma forma diferente para meu filho, que tem vitiligo. […] Muito levemente”.
De acordo com a Mayo Clinic, organização sem fins lucrativos da área de serviços médicos e de pesquisas médico-hospitalares, o vitiligo é uma doença autoimune “que causa perda da cor da pele em manchas”, com “áreas descoloridas que geralmente ficam maiores com o tempo”. No entanto, a estrela explicou que a condição de seu filho está “sob controle”.
Ela ainda afirmou que aprendeu mais sobre o vitiligo ao longo do tempo. “Eu não sabia nada sobre isso, mas ter que aprender sobre isso e descobrir de onde veio e [como] isso é hereditário”, falou ela. “Só aprender mais e poder compartilhar isso com as pessoas [foi uma bênção]”, acrescentou.
Kim e Kanye têm quatro filhos juntos, dois meninos — Saint, de oito anos, e Psalm, de quatro — e duas meninas — North, de dez anos, e Chicago, de seis. Todavia, ao longo do episódio, a empresária não especificou qual deles tem a condição rara. Assista ao vídeo completo abaixo: