Não era para ser assim… A estrela da série “Heartstopper“, Kit Connor, afirmou em seu Twitter que foi “forçado” a se declarar bissexual, nesta segunda-feira (31). O astro estava longe da rede social desde setembro, quando começou a ser acusado de “queerbaiting”.
Os debates ao redor do ator surgiram quando ele foi flagrado de mãos dadas com a atriz Maia Reficco. Algumas pessoas que acreditavam que o intérprete de Nick Nelson era gay, ficaram surpresas com a possibilidade de Connor se envolver com uma menina. Sendo assim, eles sugeriram que Kit estaria se passando por um membro da comunidade LGBTQIAP+ para ganhar curtidas e aprovação dos admiradores da atração da Netflix.
Depois de se afastar dos holofotes, Kit reapareceu na plataforma com uma publicação reveladora. “Voltei por um minuto. Eu sou bi. Parabéns por forçarem um jovem de 18 anos a se expor”, escreveu. “Acho que alguns de vocês perderam o ponto da série. Tchau”, finalizou.
https://twitter.com/kit_connor/status/1587218539236188160?s=20&t=usyzYYLDk2m5-1S3Ncc7Gg
Pouco depois da declaração, Edvin Ryding, da série “Young Royals”, compartilhou uma mensagem em apoio ao amigo. “Por favor, deem amor ao Kit, que ele merece o mundo”, escreveu o astro. Ryding também respondeu à postagem de Connor, dizendo que estava “mandando todo o amor” para o caminho do ator.
https://twitter.com/RydingEdvin/status/1587240624201269248
feel for you Kit, sending all the love i have your way ❤️
— Edvin Ryding (@RydingEdvin) November 1, 2022
Em maio, durante a divulgação de “Heartstopper”, Connor havia se recusado a rotular sua sexualidade. Em uma aparição no podcast “Reign with Josh Smith”, o jovem ator afirmou que o programa é “todos”, então qualquer especulação sobre “suas sexualidades” poderia “pressioná-los a sair [do armário] quando talvez não estejam prontos”.
“Quero dizer, para mim, sinto que estou perfeitamente confiante e confortável com minha sexualidade”, elaborou ele. “Eu não sou muito fã de rótulos e coisas assim. Não sou fã disso e não sinto que preciso me rotular, especialmente publicamente”, continuou.
Por fim, ele explicou o motivo de não abrir sua intimidade. “É um pouco estranho fazer suposições sobre a sexualidade de uma pessoa apenas com base em ouvir sua voz ou ver sua aparência. Sinto que esse é um tipo de suposição muito interessante e um pouco problemática a se fazer”, concluiu. Em junho, Kit foi fotografado ao lado de seu co-protagonista, Joe Locke, na Parada do Orgulho de Londres, na Inglaterra.
https://twitter.com/honkychat3au/status/1546741012051251201?s=20&t=yT-eJOhF2OnAomm_9xPObA
Kit também chegou a fazer um post reclamando sobre as sugestões que os fãs da série estavam fazendo. “O Twitter é muito engraçado, cara. Aparentemente algumas pessoas aqui conhecem minha sexualidade melhor do que eu”, escreveu.
https://twitter.com/kit_connor/status/1521245416901296128?s=20&t=duuDuYmUN_QbMCyM1irZvQ
O seriado de sucesso do streaming é uma adaptação do livro de quadrinhos da autora Alice Oseman. A trama central envolve um romance inesperado e arrebatador, que gera muitas consequências, entre os garotos Charlie (Locke) e Nick (Connor). Depois desse encontro, uma amizade e um amor totalmente improvável afloram e crescem a cada dia entre eles. No enredo, Charlie é assumidamente gay, enquanto Nick é visto pelos demais como heterossexual. Assista ao trailer:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques