Kris Jenner causa polêmica com declaração em entrevista sobre clã Kardashian e autoaceitação corporal, e é contestada nas redes

Kris Jenner e a filha mais nova, Kylie, são capa da nova edição da revista Harper’s Baazar Arabia — e, como sempre, a dupla causou com suas declarações! A matriarca do clã Kardashian-Jenner falou sobre como suas filhas influenciam e estão presentes no imaginário do público, garantindo que elas promovem a autoaceitação corporal e o empoderamento feminino. A fala, é claro, gerou muita polêmica online.

“Eu acho que quando as garotas, Kourtney, Kimberly e Khloé, começaram a fazer [o reality show], as pessoas reagiram a elas, porque elas ofereciam um imagem de algo que era diferente. Isto deu autoestima a jovens mulheres. Elas começaram a se sentirem melhores consigo mesmas, porque elas puderam assumir seus corpos e não precisavam ter um visual específico. No geral, eu acho que as [Kardashians] foram muito influentes em mudar o modo como as mulheres olham para si mesmas”, garantiu Kris.

A mãe coruja ainda completou os elogios às filhas: “Mudou a vida de muitas pessoas, porque elas finalmente se sentiram aceitas, o que foi realmente maravilhoso para nós, especialmente Kim, ser parte desse movimento. Eu acho que ela realmente abraçou o papel de ser uma espécie de porta-voz para mulheres curvilíneas. E depois de tudo isso, quando a Kylie cresceu, ela foi realmente disruptiva na indústria da beleza e a virou de cabeça para baixo também!”. 

View this post on Instagram

OKKUURRR! (📷: @khloekardashian)

A post shared by E! News (@enews) on

Nas redes sociais, o E!, canal que é praticamente a casa das Kardashian-Jenner, repercutiu a frase de Kris em uma montagem com foto do clã. No entanto, grande parte das seguidoras ficaram indignadas. “Hmm, quê?! Como elas deram autoconfiança para as mulheres jovens? Elas estão fazendo pessoas de 20 anos preencher os lábios e aplicar injeções de Botox. Como isso é ajudar a autoestima? Claramente, se você precisa fazer cirurgias plásticas, você não está feliz com a aparência. Podemos agradecer às Kardashians por fazerem mulheres jovens procurar por preenchimento e injeções”, escreveu um comentário que ganhou mais de 3 mil curtidas até agora.

“Essas mulheres construíram impérios baseados nas inseguranças femininas — lábios maiores, corpos perfeitos, cinturas finas, chás laxantes, cintas, extensões”, disse uma usuária, enquanto outra concordou que as mulheres da família incentivam jovens a procurar por cirurgia plástica.

(Foto: Reprodução/Instagram)

A maioria dos comentários seguiu o coro: “Todas fizeram cirurgias plásticas… nada nelas é real… O que isso está ensinando às mulheres e juventude atual… Certamente, não é autoaceitação”. “Antes da Khloé ficar magra, ela se sentia horrível perto das próprias irmãs”, lembrou uma seguidora. E mais uma deu sua opinião: “São elas que fizeram corpos reais praticamente impossíveis nos dias atuais. Não me entenda errado, eu amo as Kardashians, mas elas provavelmente deixaram as pessoas menos confiantes em seus próprios corpos”.

(Fotos: Reprodução/Instagram)

E aí, o que você acha dessa polêmica?