Kristen Stewart (Getty)

Kristen Stewart diz que só fez “cinco filmes realmente bons” na carreira e revela títulos; confira

Kristen Stewart está prestes a estrear nos cinemas como a icônica princesa Diana no filme “Spencer“. No entanto, em entrevista recente ao The Sunday Times, tabloide britânico, a atriz disse que só fez “cinco filmes bons” em toda a sua carreira, que começou cedo, aos 9 anos de idade. Apesar da autocrítica, a estrela da saga “Crepúsculo” tem vários prêmios e diversas atuações aclamadas em seu currículo.

“É uma questão de sorte ou azar. Eu provavelmente fiz cinco filmes realmente bons, entre todos os 45 ou 50 que já gravei. São cinco sobre os quais penso: ‘Uau, essa pessoa [o diretor] realmente fez um trabalho lindo do começo ao fim!'”, respondeu ao ser questionada sobre seu filme favorito.

Dos cinco filmes preferidos, Stewart revelou apenas dois: “Acima das Nuvens” de 2014, e “Personal Shopper”, de 2016, dramas dirigidos pelo cineasta Olivier Assayas. Kristen, inclusive, venceu um “César”, o prêmio mais importante da indústria francesa, por sua performance em “Acima das Nuvens”. Sobre o restante dos filmes, a atriz disse que teria que pensar sobre o assunto: “Eu precisaria dar olhada na minha filmografia. Mas eles são poucos e distantes entre si”, admitiu.

Kristen Stewart em cena de "Acima das Nuvens" (Foto: Reprodução/YouTube)
Kristen Stewart em cena de “Acima das Nuvens” (Foto: Reprodução/YouTube)

“Isso não significa que eu me arrependa de fazer os filmes que fiz! Eu só me arrependo de um ou outro, porque não me diverti fazendo-os”, disse ela, que também não revelou quais produções menos gostou de fazer. “O pior é quando você está no meio de um trabalho e sabe que não apenas será um filme ruim, mas estaremos todos presos a ele até o fim”, completou.

Kristen foi questionada sobre suas piores experiências, mas se recusou a responder. “Não! Não sou uma pessoa má, não vou expor ninguém em público”, disse.

Continua depois da Publicidade

Ela também não revelou se seu trabalho mais recente, o filme “Spencer”, se encontra no top 5. O longa estreou no Festival de Cinema de Veneza e Stewart recebeu aclamação da crítica por sua interpretação, com direito a aplausos demorados do público e elogios da mídia internacional.

Kristen Stewart caracterizada como Lady Di. (Foto: Divulgação)
Kristen Stewart caracterizada como Lady Di. (Foto: Divulgação)

De acordo com a revista Variety, ela pode ser a única concorrente do próximo Oscar a ser indicada pela primeira vez, e está na liderança da tabela de previsões na categoria de “Melhor Atriz”, superando nomes como Jessica Chastain (“Os Olhos de Tammy Faye”), Olivia Colman (“A Filha Perdida”), Penélope Cruz (“Mães Paralelas”) e Frances McDormand (“A Tragédia de Macbeth”). Poderosa! “Spencer” estreia no Brasil em 5 de novembro. Assista ao trailer: