Kristen Stewart revela que foi aconselhada a esconder namorada para conseguir papel da Marvel, e relembra relacionamento com Robert Pattinson: “Tanto foi tirado de nós”

Eita! Em entrevista para a revista Harper’s Bazaar britânica, da qual é a capa de outubro, Kristen Stewart revelou que pessoas na indústria cinematográfica disseram que ela só conseguiria papéis em filmes campeões de bilheterias, como as produções da Marvel, se não fosse vista de mãos dadas com sua namorada em público. Além disso, a estrela falou sobre seu relacionamento passado com Robert Pattinson!

A atriz de 29 anos, que atualmente está namorando a roteirista Dylan Meyer, afirmou que não quer trabalhar com pessoas que a pedem para esconder sua vida pessoal. “Já me disseram: ‘Se você apenas fizer um favor a si mesma, e não sair por aí de mãos dadas com a sua namorada, você talvez consiga um filme da Marvel’. Eu não quero trabalhar com pessoas assim”, afirmou.

View this post on Instagram

We are proud to present the October subscribers’ edition of @BazaarUK starring Kristen Stewart. After being catapulted into global stardom as a teenager in The Twilight Saga, Kristen Stewart moved on to more challenging roles, winning acclaim for her performances in thought-provoking independent films. Now, as she returns to the mainstream with Charlie’s Angels, she opens up about her fluid sexuality, directorial debut and finding the freedom to be herself. The October issue is available to buy on newsstands from Thursday 5 September. Interview by Sophie Elmhirst Kristen Stewart wears @chanelofficial Haute Couture top and Chanel sunglasses. Styled by @MirandaAlmond Photographed by @AlexiLubomirski Hair by @hairbyadir Make up by @JillianDempsey Manicure by Christina Conrad Stylist’s assistant @TillyWheating With thanks to @iamhannahridley @tommacklin @brookemace11 @avrilmair @jogoodby @tommacklinstudio and @justinepicardie @kiaanorange #kristenstewart #harpersbazaar #Chanel

A post shared by Harper's Bazaar UK (@bazaaruk) on

Kristen disse que quer aproveitar a vida, sem medo de ser quem é. “Eu quero aproveitar minha vida. E isso precede proteger minha vida, porque ao protegê-la, eu a estava estragando”, refletiu. E acrescentou: “Tipo, você não pode sair na rua com quem você está? Você não pode falar sobre isso em uma entrevista? Eu fui informada por uma mentalidade antiga, que é — você quer preservar a sua carreira, o seu sucesso e a sua produtividade, e há pessoas no mundo que não gostam de você, e elas não gostam que você namora garotas, e elas não gostam que você não se identifica como ‘lésbica’, mas você também não se identifica como ‘heterossexual’. E as pessoas gostam de saber das coisas, então quem diabos você é?”. 

A atriz percebeu — com a ajuda de gerações mais jovens, segundo ela — que ela não é obrigada a responder essa pergunta. Ela não tem resposta. Ela não se identifica como bissexual, como lésbica, ela não gosta de rótulos. “Eu apenas acho que nós todos estamos chegando em um lugar em que — eu não sei, evolução é uma coisa estranha — nós estamos nos tornando incrivelmente ambíguos. E isso é uma coisa realmente maravilhosa”, afirmou.

Como todos sabem, um dos primeiros relacionamentos famosos da estrela foi com Robert Pattinson, com quem atuou junto na saga “Crepúsculo”. A atriz também falou sobre essa parte de sua vida na entrevista. “Quando eu e Rob estávamos juntos, nós não tínhamos um exemplo para seguir. Tanto foi tirado de nós que, tentando controlar cada aspecto, nós apenas ficamos, tipo: ‘Não, nós nunca vamos falar sobre isso. Nunca. Porque é nosso'”, disse, explicando o motivo de não falar sobre o namoro na época.

Que bom que agora a atriz se sente mais confortável com o estrelato, né?