Kylie Jenner fez um desabafo sensível sobre a mudança de seu corpo durante a maternidade, e reagiu aos boatos de que estaria usando drogas ou medicamentos para perder peso. Em entrevista à Vogue britânica, da qual é a capa do mês de setembro, a empresária explicou a mudança nos números na balança e desabafou sobre a depressão pós-parto que teve após dar à luz seus dois filhos, Stormi e Aire. As crianças são fruto de seu antigo relacionamento com Travis Scott.
As especulações ganharam espaço na internet após internautas analisarem as fotos mais recentes de Kylie, incluindo sua presença nos eventos. Outro fator que contribuiu para as teorias foi o lançamento da música “BACKR00MS”, de Travis com Playboi Carti. A letra faz alusão ao uso do Ozempic e aborda temas estéticos.
“Ela está tomando Ozempic, tentando ser diferente, tentando ser uma mulher nova”, diz um trecho da canção. Logo, não demorou para os internautas ligaram o verso à Jenner. Contudo, segundo ela, essa variação de peso ocorreu devido o período entre uma gravidez e outra: “Eu pesava 90 quilos quando dei à luz meus bebês, um de 3,6kg e outro de 3,9kg. Finalmente perdi todo o peso da gravidez depois da minha filha e então engravidei do meu filho, dois meses depois”.
Em seguida, a filha de Kris Jenner opinou sobre a falta de sororidade feminina. “Eu me sentia em forma e estava dando certo, e então engravidei e fiz tudo de novo. Sinto que as pessoas não me deram, ou não deram às mulheres em geral, empatia suficiente”, analisou.
Foi então que Kylie abordou os rumores sobre sua perda de peso. “Vejo fotos [online] e as pessoas estão me acusando de estar usando drogas ou algo assim”, disse, irritada com as insinuações. “Estou de volta ao meu peso que tinha antes de ter minha filha e meu filho, e as pessoas estão me colocando lado a lado três meses após o parto. Eu fico tipo: ‘Todo mundo esquece que eu tive dois filhos e engordei 27 quilos em ambas as gestações?'”, questionou.
Na entrevista, Jenner também refletiu sobre sua maternidade. “Vou fazer 27 anos e finalmente estou me sentindo eu mesma novamente. E [olhando para trás] acho que, estando grávida, eu usava calças de moletom todos os dias, não tive tempo para descobrir nem mesmo algumas das pequenas coisas da minha vida. E então o pós-parto durou um ano. Mentalmente, é muito difícil. Quando se trata dos hormônios, é muito difícil. Eu não sabia como me vestir”, desabafou ela.
Depressão pós-parto
A empresária, então, se abriu sobre a depressão pós-parto que teve após os nascimentos de Stormi e Aire. “A de Stormi durou um ano”, revelou Kylie, acrescentando que a que teve depois do caçula durou quase o mesmo tempo. “Me atingiu de forma diferente nas duas vezes. Provavelmente com meu filho foi uma grande tristeza pós-parto, então eu estava tão emotiva com coisas que eu provavelmente não ficaria tanto”, pontuou.
Jenner não deixou de mencionar o drama que viveu para escolher o nome do filho. “Eu ficava no telefone com minha mãe o dia todo chorando histericamente, dizendo: ‘Não consigo descobrir o nome dele’. Agora, meu conselho para todas as minhas amigas que têm filhos é escolher o nome antes, porque quando os hormônios atacam, você não consegue tomar decisões. Você não consegue”, reforçou.
“Quando o conheci, ele era a coisa mais linda para mim e eu não conseguia acreditar o quão perfeito ele era. Eu me senti um fracasso por não conseguir dar um nome a ele. Ele merecia muito mais do que isso. Isso realmente acabou comigo”, admitiu Jenner.
Para Kylie, a maternidade é “tudo” para ela. “Stormi não foi planejada. Aconteceu, mas obviamente eu sabia que queria tê-la. Eu queria muito ter filhos”, salientou. Em seguida, a empresária entregou como é confortada pelo filhos, mesmo sem eles saberem, quando é alvo dos “críticos da internet”.
“Não importa o que eu esteja passando, ou minha aparência, ou o que a internet escreva sobre mim naquele dia. Eu chego em casa e meus filhos simplesmente me amam incondicionalmente. Eles são obcecados por mim e isso me ensinou a viver a vida um pouco mais fácil. Eu fico tipo: ‘OK, bem, eu tenho esses pequenos seres humanos em casa que precisam de mim e me amam, e acham que eu sou a pessoa mais perfeita do mundo’. Então eu realmente não preciso de validação de fontes externas”, concluiu Jenner.