Kylie Jenner foi assunto nas redes sociais nesta segunda-feira (23), após escolher um look bem controverso para assistir ao desfile da Schiaparelli na Semana de Moda de Paris. O vestido em questão tinha um adereço de cabeça de leão gigante no centro super realista. A peça faz parte da coleção feita pelo estilista Daniel Roseberry, em que vários bichos de resina e pelúcia foram aplicados nas roupas.
No entanto, os internautas não gostaram nem um pouco da escolha fashion feita por Kylie. Muitos deles apontaram que o uso do vestido significaria estimular a caça aos animais. “Todos os anos, caçadores estrangeiros exportam as carcaças (geralmente apenas a cabeça e o couro) de 665 leões selvagens da África – uma média de quase dois leões por dia. Vestir uma cabeça falsa como Kylie Jenner não é legal e não está celebrando o animal”, afirmou o jornalista Bryn Curt James Hammond. “Desculpa, mas eu não ligo se o ‘leão’ da Kylie é real ou não. Aquela roupa é errada em tantos níveis”, disse uma usuária. Confira as reações da web abaixo:
Every year, foreign hunters export the carcasses (usually just the head and hide) of 665 wild lions from Africa—an average of nearly two lions each day.
Wearing a faux head like @KylieJenner isn’t cool, & isn’t celebrating the animal. #stop pic.twitter.com/9RgM5Kt8l4
— Bryn Curt James Hammond (@BrynCJHammond) January 23, 2023
Im sorry but i dont give a rats ass if Kylie Jenners 'Lion' is real or not! That outfit is wrong on so many levels
— Tumi Mhlongo (@TumiMhlongo) January 23, 2023
“Meu Deus, por quê…. por quê. Quero dizer, sério, quem é o estilista de Kylie Jenner? Como você pode fazer isso com uma criatura majestosa? Quem teve a ideia de adicionar uma cabeça de leão em um vestido? Isso é tão errado. Pense em seus filhos, Kylie”.
My goodness, why….why🤦🏽♀️
I mean seriously who is Kylie Jenner’s stylist? How could you do this to a majestic creature?… Who’s idea to add a lion’s head on a dress?…This is so wrong 🤦🏽♀️🤦🏽♀️🤦🏽♀️
Think of your children, Kylie.. https://t.co/qGJMDFduSk
— Obelisk_Autistic_Illustrations (@AutisticObelisk) January 23, 2023
“Falsa ou não, o que está implícito glamouriza a caça ilegal e para mim isso é difícil de passar. Uma maneira barata de fazer as pessoas falarem”.
Fake or not, what’s implied glamorises poaching and for me that’s a hard pass. A cheap way to get people talking. #shakesfinger
Fear Not: The Lion on Kylie Jenner’s Schiaparelli Dress Is Fake | Vogue https://t.co/bzxXH3z6x0
— Siânad Gregory (Shan – nad) (@sianad_gregory) January 23, 2023
“Querida Kylie Jenner, tenho certeza de que você não quis fazer mal em usar uma ‘pele de raposa, cabeça de leão feita pelo homem’. No entanto, existem muitas pessoas por aí que matam animais lindos e preciosos! Você conhece sua influência porque ela lhe rendeu milhões. Então, por favor, esteja sempre atenta e ciente”.
Dear @KylieJenner
I’m sure you meant no harm in wearing a “fox fur, man-made lion head”. However, there are many people out there that kill precious, beautiful animals!
You know of your influence because it has made you millions. So please always be mindful and aware of what pic.twitter.com/VWG544qU55
— Spicy Canela (@BoxingwithSpicy) January 23, 2023
“Kylie Jenner você chocou o mundo, negativamente, ao usar um vestido com cabeça de leão, mesmo de pelúcia, tudo em nome da moda e do dinheiro, que decepção com sua postura, que coisa horrível e desnecessária”.
https://twitter.com/psychotrix3/status/1617594346425180161?s=20&t=7iZI4YdWuaWp6CLRRSvNNQ
“Kylie Jenner usando uma cabeça de leão no vestido, parece estúpida pra caralho. Pronto, falei”.
Kylie Jenner wearing a lion head on her dress , looks fucking stupid. There I said it.
— kissyouinsideout (@eutony_) January 23, 2023
Apesar da repercussão negativa, a organização não-governamental PETA, que se dedica às causas animais, saiu em defesa de Jenner. “O visual de Kylie celebra a beleza dos leões e pode ser uma declaração contra a caça de troféus, na qual famílias de leões são separadas para satisfazer o egoísmo humano”, disse Ingrid Newkirk, presidente da ONG, ao TMZ . “Essas cabeças de animais tridimensionais fabulosamente inovadoras mostram que onde há vontade, há um caminho”, acrescentou ela.
Nas redes sociais, no entanto, o perfil francês da PETA postou uma reportagem alertando sobre a caça dos bichos. “Embora a arte, incluindo a moda, possa ser subjetiva, a afirmação de Schiaparelli de que ‘nenhum animal foi ferido’ na confecção deste vestido de cabeça de leão usado por Kylie Jenner é objetivamente falsa”, iniciou o texto.
“De fato, os bichos-da-seda eram fervidos vivos e as ovelhas eram exploradas por suas lãs para obter a seda e a lã usadas na fabricação dessas cabeças de animais falsas. Schiaparelli deve recorrer a materiais de origem não animal. Qualquer pessoa preocupada com o fato de que esses vestidos incentivarão a caça de troféus também deve pensar nos animais que realmente sofreram por esse visual e nas inúmeras pessoas que são confinadas, mutiladas, abusadas e mortas por causa da moda”, concluiu.
En effet, des vers à soie ont été bouillis vivants et des moutons ont été exploités pour leurs toisons pour obtenir la soie et la laine utilisées dans la confection de ces fausses têtes d'animaux. Schiaparelli devrait se tourner vers des matériaux d'origine non-animale.
— PETA France (@PETA_France) January 23, 2023
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesQuiconque craignant que ces robes n'encouragent la chasse au trophée devrait aussi avoir une pensée pour les animaux qui ont réellement souffert pour ce look et pour les innombrables individus qui sont confinés, mutilés, violentés et tués pour la mode.https://t.co/VB7PFk1tfP
— PETA France (@PETA_France) January 23, 2023