Rainha consciente que é, Lady Gaga encontrou uma maneira bem bacana de chamar a atenção do público e passar uma mensagem importantíssima. A popstar gravou um vídeo de quase três minutos de duração, no qual aparece usando looks icônicos e memoráveis de sua carreira, enquanto incentiva o espectador a votar nas eleições norte-americanas, que se encerram na próxima terça-feira (3).
Primeiro, a cantora apareceu vestindo um look metálico e uma peruca amarela, usados na turnê Monster Ball. Em seguida, vem os figurinos da abertura do show do Super Bowl e do clipe de “Poker Face”. “Oi, é a Lady Gaga! As eleições são nessa terça-feira, então precisamos conversar. Para vocês que já votaram: Obrigada! Vocês fizeram a parte de vocês e eu os aplaudo por isso. Mas não é com vocês que eu preciso falar. Preciso falar com as pessoas que não planejam votar, com os indecisos e aqueles que nem sequer acreditam nas votações”, começou.
“Eu acredito que, independente de como vocês se sintam em relação às eleições, ainda são responsáveis. Talvez estejam cansados de lutarem, ou frustrados por conta da pandemia e não queiram lidar com isso. Talvez vocês não gostem de nenhum candidato, ou talvez se sintam tão desencorajados pelo estado de nossa nação, que decidiram não serem eleitores para não fazerem parte desse sistema que não gostam”, prosseguiu.
A artista então explicou que caso as pessoas queiram mudar tal sistema e os rumos do país, precisam participar da votação. “Quando anunciarem o resultado das eleições, ficará muito claro o que nosso país se tornou. O governo não irá sumir amanhã e, a não ser que você tenha uma passagem de avião para outro país e um lugar para morar, esse ainda será seu lar”, enfatizou, vestindo um traje característico da era “Chromatica”.
Na sequência, a cantora citou motivos para incentivar o povo a participar da eleição. “Acredito que qualquer um pode encontrar motivos para votar, mas se precisam de um, deixem-me ajudá-los. Votem para honrar alguém que amam, ou alguém que ama vocês. Votem para honrar alguém que se foi e ficaria horas na fila para votar, mas não pode, por não estar mais conosco. Votem para honrar todas as vozes que tem menos poder, ou talvez, votem para as gerações futuras que ainda serão ouvidas e que herdarão essa pátria”, enumerou.
Várias vezes, Gaga já se mostrou contrária ao governo de Donald Trump, o que nos leva a acreditar que ela tenha votado em Joe Biden, adversário do atual presidente. “Sejamos sinceros, vocês sabem pra quem eu votei. Mas acreditem, mesmo que não concordem comigo, seus votos ainda importam para o mundo. Vocês podem votar com antecedência, mas terça-feira é a última chance”, alertou.
“Nunca tive vergonha de fazer com que minha voz fosse ouvida. Disse várias coisas de diversas maneiras diferentes, vestindo roupas diferentes, maquiagens, chapéus de carne, pulando da beira de um estádio, gritando no palco… Pode parecer que eu mudei, mas algo que nunca mudou é minha voz e minha crença. Minha voz será ouvida nessa eleição. E a sua?”, encerrou. No vídeo, ainda foram usados figurinos das eras “Joanne”, “ARTPOP” e “Cheek To Cheek”, assim como o tão famoso vestido de carne do “VMA”. Confira: