Lady Gaga revelou o motivo pelo qual nunca rebatia os rumores de que seria um homem. Os boatos surgiram no início de sua carreira e foram amplamente difundidos na época, mas a artista optou por ignorar o assunto por anos. Em uma conversa com o empresário Bill Gates,na série documental “What’s Next? The Future With Bill Gates”, da Netflix, Gaga finalmente abriu o jogo sobre sua decisão de não responder às especulações.
“Estou acostumada com mentiras sendo impressas sobre mim desde que eu tinha 20 anos”. afirmou Gaga. “Eu sou uma artista. Eu acho isso meio engraçado. Quando eu estava com meus 20 e poucos anos, havia esse rumor de que eu era um homem”, relembrou.
A cantora revelou que a pergunta sobre sua identidade de gênero se tornou uma constante em entrevistas durante os primeiros anos de sua carreira. “Eu viajei o mundo inteiro, fiz turnês e promovi os meus discos, e em quase todas as entrevistas, (…) eu me sentava e perguntavam: ‘há um rumor que você é um homem, você tem algo a dizer a respeito disso?'”, contou.
A decisão de Gaga de não responder a essas perguntas foi motivada por um desejo de proteger outras pessoas que pudessem ser alvo de boatos semelhantes. “O motivo de não responder essa questão é porque eu não me sentia uma vítima dessa mentira”, explicou. “Eu pensava: ‘o que uma criança acusada da mesma coisa pensará se ver uma figura pública como eu me sentindo envergonhada por isso?'”, questionou a artista.
Ela também falou que explicar sobre os boatos nem sempre é o melhor a se fazer. “Já estive em situações em que consertar um rumor não era para o bem-estar de outras pessoas. Então, nesse caso, tentei ser instigante e perturbadora de outra forma. Tentei usar a desinformação para criar outro ponto perturbador”, completou Gaga. Assista:
Com o passar dos anos, Lady Gaga se consolidou como uma das maiores artistas de sua geração, acumulando diversos prêmios, incluindo treze Grammys e um Oscar, que venceu na categoria de Melhor Canção Original de 2019 pelo hit “Shallow” — parte da trilha sonora do filme “Nasce Uma Estrela” (2018).
Atualmente, ela está promovendo o filme “Coringa: Delírio a Dois”, no qual interpreta a personagem Arlequina. O filme foi bem recebido pela crítica em sua estreia no prestigiado Festival de Cinema de Veneza.