Larissa Manoela contou que agora tem a família que escolheu, sem estabelecer contato com Silvana Taques e Gilberto Elias Santos, pais da atriz. Capa da Glamour deste mês, Larissa disse em entrevista nesta quarta-feira (18), que encontrou nos amigos e pessoas próximas, o suporte que precisava. E, mesmo com toda a polêmica com os pais envolvendo o seu patrimônio, ela destacou que está recomeçando com “gratidão”.
Larissa pontuou que não foi um processo fácil o rompimento com os pais e que não mantém nenhum tipo de contato com os familiares. “Hoje, tenho a família que escolhi, que são meus amigos, pessoas próximas. A gente costuma falar muito sobre essa questão da família, que é o sangue, né? E, de fato, a gente pertence a esse universo que Deus mandou. Mas, atualmente, eu tenho zero contato com a família de sangue”, admitiu.
Ela também explicou os bastidores da dinâmica familiar e por que a situação não pôde ser reestabelecida. “Acho que muito porque tudo aconteceu dessa maneira. Mas não foi por falta de busca ou de tentar ouvir essas pessoas, mas simplesmente porque a ruptura foi grande“, revelou.
A atriz também explicou que era doloroso quebrar um ciclo de anos em que era controlada pelos pais. No entanto, ressaltou que começou a entender o que estava acontecendo antes do relacionamento com André Luiz Frambach. “É um desafio e uma dor. Não é fácil crescer, observar o mundo fora de uma caixa, de um sistema implantado há mais de 18 anos. Então, sabia que sozinha, talvez, eu não conseguisse. Sou filha única e é um movimento duro”, disse.
“Comecei a enxergar muito antes de ter o meu parceiro de vida, que é o André. Não vou mentir, ele foi uma mola propulsora e o meu apoio, mas essa história não é sobre ele. Junto disso, houve um movimento das pessoas que estavam à minha volta. Tive nos amigos e em quem me acompanhava de perto, um apoio essencial. Também sempre me cuidei mentalmente; as minhas sessões de terapia foram intensificadas. Essa rede de apoio, que também incluiu a minha equipe, com quem realmente estava a fim de falar: ‘Vamos juntos, que a gente vai passar por tudo e qualquer coisa’. Foi muito especial e me fez ter segurança para seguir‘, explicou.
A empresária ainda destacou que desde os 18 anos sentia a necessidade de tomar as rédeas da própria vida. “A minha autonomia sempre foi o que busquei. Eu tenho 22 anos. Então, acho que é natural do ser humano procurar essa voz. Desde os meus 18, sentia que precisava recalcular a rota de uma maneira que pudesse ser benéfica para mim, que aprendesse com o processo, mas sem que tudo o que foi feito tivesse vindo à tona. Infelizmente, muito saiu do meu controle, tive que aceitar, repensando para que pudesse seguir o meu caminho. Então, hoje estou à frente da minha empresa e da minha carreira, muito realizada”, refletiu.
A ex-SBT disse que sentiu a necessidade de se manifestar depois de várias especulações sobre a relação com Silvana e Gilberto circularem na imprensa. Sendo assim, iniciou um movimento para poder se comunicar, o que acabou na entrevista bombástica para o “Fantástico“, da TV Globo, que foi ao ar em 13 e 20 de agosto. “Eu era cobrada sobre uma posição, as pessoas queriam que eu falasse e, ao mesmo tempo, pensei: isso ficará insustentável e eu vou me afogar. Preciso dar a minha mensagem“, relatou. Enquanto Larissa Manoela dominava os programas de TV e redes sociais com a polêmica, nos bastidores, a estrela contou que sentia medo. “Será que eu vou aguentar? Será que vou conseguir me reerguer?“, se questionou.
Agora, a atriz disse que vive um grande recomeço em seu atual momento, enfatizando o apoio que conquistou do público. “Descreveria como um recomeço de gratidão pelo movimento que aconteceu na minha vida, pelas oportunidades que tive. O recomeçar é algo desafiador e exige muita coragem. Então, sinto que, ao olhar no espelho hoje, vejo o reflexo da Larissa que foi muito resiliente e que está recomeçando de uma maneira positiva, com uma rede de apoio, com o respaldo do público e a troca recíproca que sempre tive. Me sinto corajosa e focada, como sempre, num futuro que me espera com grandes coisas“, concluiu.