Larissa Manoela revelou que seu grande sonho é ser mãe, em entrevista ao canal da influenciadora Foquinha, nesta segunda-feira (8). No entanto, a atriz – de apenas 24 anos – explicou que precisa de mais planejamento para esta etapa, uma vez que foi diagnosticada com endometriose.
“É meu sonho ser mãe. Eu imagino que essa criança vai vir de maneira muito importante para mim”, afirmou Larissa. Ela ainda brincou que tem recebido sinais sobre a maternidade através dos filmes que tem estrelado. “Eu sinto que a arte também está me dando sinais de que ‘talvez seja a sua hora’. Talvez seja o momento. Não agora, mas em breve”, ponderou.
Foquinha, por sua vez, quis saber se engravidar está nos planos recentes da atriz. A convidada, então, disse que é um assunto mais delicado devido à sua saúde.
“Eu tenho que planejar, não pelo trabalho só, mas por questão de saúde, que é minha prioridade. Tenho endometriose e já falei isso em diversas entrevistas, sempre uso minha a voz para poder falar sobre isso. E o quanto, mais uma vez falando sobre saúde da mulher e sobre as escolhas, a gente precisa estar atento ao nosso corpo e a como a gente vai passar por situações”, alertou ela.

Em seguida, Larissa admitiu ter ficado abalada quando descobriu que tinha endometriose. “Quando recebi o diagnóstico, achei que não poderia engravidar, mas hoje a medicina avançou muito. E está sendo levado esse tema, porque muitas mulheres portam a doença e não sabem. Então, é uma questão também de educação pública. As pessoas precisam saber para também não invalidarem sua dor, porque dói muito”, desabafou.
“Estou muito focada na minha saúde para que eu possa gerar de uma maneira muito saudável e que eu tenha uma gestação feliz. Eu tirei e descartei qualquer possibilidade de ter um bebê enquanto não estiver 100% bem para gerar, continuou a intérprete de Estela em “Êta Mundo Melhor!“.
Ela ainda citou os cuidados que já está tomando e o que pretende fazer antes de engravidar. “Preciso tomar algumas decisões, porque a endometriose é uma doença inflamatória e autoimune, então ela não regride. Ela está lá. Acompanho de seis em seis meses, é um compromisso fiel com minha saúde”, contou.
“A minha ideia é que eu possa fazer uma cirurgia para que eu limpe meus floquinhos de endometriose para que possa gerar sem [ter] um aborto espontâneo ou sem que a doença também cresça. Preciso planejar por isso, e também porque não quero adiar esse plano em prol de algum trabalho”, destacou.

Larissa Manoela enfatizou que ser mãe é um “desejo muito pessoal e muito único”. “Acho que trabalho a gente tem pra vida toda, a gente pode se reinventar, e, como ator, a gente vai seguir trabalhando através de muitos personagens, por anos e anos. Milhões de referências maravilhosas aí. Pretendo ser atriz até que talvez nem esteja mais aqui. É minha paixão, minha vida, mas não quero adiar esse plano de ser mãe em prol de um trabalho”, cravou ela.
“Óbvio que a gente tenta sempre adequar, mas é uma coisa que tenho nos meus planos para além da saúde, também [preciso] colocar na agenda e fazer com que os trabalhos deem uma recalculada de rota”, concluiu a artista.
Assista à íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques