Larissa Manoela toma decisão sobre depor contra a mãe, e André Luiz Frambach é aguardado pela polícia

Mãe da atriz chamou a família do artista de ‘macumbeira’

Larissa Manoela foi liberada e não precisa depor contra a mãe, Silvana Taques, na investigação que apura intolerância religiosa após ela chamar a família do genro de “macumbeira”. André Luiz Frambach, noivo da atriz, vai prestar depoimento nesta quarta-feira (20) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro. Ao hugogloss.com, a advogada da atriz confirmou que ela não vai manifestar contra a mãe, e que André vai testemunhar contra a própria vontade.

Após a Larissa ter sido intimada para depor, ingressamos com um Habeas Corpus em virtude dela ser filha da suposta investigada e, por esta razão, não ser obrigada a testemunhar contra a mãe e nem comparecer para depor se não quiser. Posteriormente foi impetrado um Habeas Corpus em favor do André, pois, sendo ele genro da suposta investigada, seria considerado parente por afinidade o que, também, o isentaria de testemunhar contra a sogra“, explicou Patrícia Proetti.

Entretanto, o juiz entendeu que o Código de Processo Penal não isentaria genro de depor como testemunha, somente o Código de Processo Civil. Desta forma, André está, a contra gosto, cumprindo com o que foi determinado judicialmente”, completou. De acordo com Lucas Pasin, do Splash UOL, os depoimentos serão colhidos entre 10h e 16h. Em nota, a Polícia Civil disse: “A investigação está em andamento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Um dos envolvidos é aguardado para prestar depoimento“.

Ao colunista, a assessoria de André Luiz confirmou que ele não pretende denunciar Silvana, mas que não foi liberado do depoimento. “Vale ressaltar que o ator não fez ou fará nenhuma denúncia sobre o caso, até porque a instauração deste inquérito independe da sua decisão”, informou a equipe do ator.

Noivo de Larissa Manoela não quis denunciar a sogra, mas terá que prestar depoimento e é aguardado hoje (20) pela polícia. (Reprodução/ Instagram)

Fala de Silvana Taques

A mãe de Larissa Manoela se tornou alvo da notícia-crime depois que Pasin divulgou uma conversa em que Silvana chama a família de Frambach de “macumbeira”. O trecho é a continuação de uma troca de mensagens entre Larissa e Silvana na véspera d0 Natal de 2022, exibida pelo “Fantástico”, da TV Globo.

Sigo em oração pela nossa família, pela nossa relação. Não tem um dia sequer que eu não pense em você, em como você está, o que está sentindo. Meu amor por você é gigantesco, nunca irá mudar e jamais será substituído”, escreveu a artista. “Sinto falta da minha melhor amiga. Estou aqui pra quando você quiser. Uma linda noite de natal”, completou. Veja:

Print foi divulgado por Lucas Pasin, do UOL. (Foto: Splash UOL)

Vai à merda, vai? Esqueça que eu sou sua mãe! Nem li sua mensagem e já apaguei. Você fez suas escolhas e eu também”, disparou Silvana. “Esqueci de te desejar… Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira”, escreveu na continuação.

Após o print ser publicado, a denúncia contra Taques foi feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro, em articulação com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP). Carlos Nicodemos Oliveira Silva e Maria Fernanda Fernandes Cunha, especialistas em direitos humanos que defendem a comissão, assinaram o documento.

Por meio de uma nota ao SBT, Silvana se pronunciou sobre o uso do termo contra a família de André. “Estas palavras foram ditas em momento de extrema tristeza e ela não tinha nenhuma intenção de ofensa“, declarou a equipe da empresária.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques