Laudo revela causa da morte de Dolores O’Riordan, do The Cranberries

Um inquérito divulgado pela BBC nesta quinta-feira (6) apontou a causa da morte de Dolores O’Riordan, vocalista do grupo The Cranberries, como afogamento devido a uma intoxicação alcoólica.

Dolores morreu aos 46 anos e, de acordo com o laudo da polícia britânica, a cantora havia ingerido muita bebida alcóolica na noite de 14 de janeiro. Havia, no corpo de dela, cerca de 330 mg de álcool para cada 100 ml de sangue, quase quatro vezes maior que o valor permitido para dirigir (80 mg/l). Além da bebida, ela também tomava medicamentos prescritos.

Leia também:
Filha de Steve Jobs se abre sobre difícil relação com cofundador da Apple e relembra perdão no leito de morte
Emocionante! Neta de Aretha Franklin compartilha vídeo da Rainha do Soul cantando meses antes da morte

No dia 15 do mesmo mês, ela foi encontrada inconsciente e submersa na banheira do hotel onde estava hospedada em Londres. A vocalista estava na cidade para participar de uma gravação de uma versão da música “Zombie”. Lançada originalmente pelos Cranberries em 1994, a canção foi ganhar notoriedade com um cover do grupo de heavy metal “Bad Wolves”, em fevereiro deste ano.

A banda The Cranberries ficou famosa durante os anos 90. Em 2003, eles se separaram e Dolores lançou dois álbums solo, “Are You Listening?”e “No Baggage”. Seis anos mais tarde, a banda se reuniu e gravou o álbum “Roses”, além de realizar algumas turnês.