Mais um capítulo dessa grande polêmica! Após todo o choque causado pelo documentário “Leaving Neverland”, que traz relatos de supostas vítimas de abuso sexual cometidos por Michael Jackson, a família do astro continua buscando se defender das acusações. E nesta sexta (22), a Billboard publicou detalhes de um documento entregue pela defesa do artista, que aponta para o que seriam algumas incoerências no filme, encontradas por seus advogados.
Segundo o documento, a produção conta com algumas questões tratadas de forma parcial, inconsistente e fora de contexto. “As frases foram tiradas de contexto e nenhum esforço foi feito para esclarecer”, acusa o espólio de Michael. Uma dessas cenas seria uma em que o cantor deseja “feliz aniversário” a Wade Robson, como que “sugerindo de uma conduta creepy e predatória”, conforme diz a defesa, quando, na verdade, ele teria gravado inúmeros outros cumprimentos da mesma forma.
Outro momento apontado pelo documento é quando Robson afirma que Jackson o convidou para dormir em sua cama. Nesse caso, o espólio do artista acredita que o rapaz não teria sido sincero nessa fala. “No seu depoimento, ela deixa claro que ele e sua irmã foram os que iniciaram essa ideia, e Michael insistiu que eles perguntassem aos seus pais”, mencionam.
Outra crítica listada no documento entregue à publicação é o fato de o documentário não abordar a procura de Robson por um trabalho no Cirque du Soleil, em que se fariam os espetáculos em tributo ao artista, e uma situação do longa em que o mesmo é instruído pelo diretor.
“Muitas dessas informações estão disponíveis online e já enviamos várias partes disso para a mídia, mas ninguém tem realmente se interessado em reportar [ou] digerir além do que o documentário”, contou um representante da defesa. Apesar disso, também não é intenção da defesa divulgar o documento com essas informações agrupadas.
Vale lembrar que os advogados de Michael já processaram a HBO, ainda antes da história ter se espalhado globalmente. Desde que “Leaving Neverland” foi lançado em janeiro deste ano no Festival de Sundance, a família do Rei do Pop está declaradamente em guerra contra os acusadores, Wade Robson e James Safechuc, e já fez diversas críticas ao material explorado no filme.