Lee Sun-kyun, ator de “Parasita”, é encontrado morto aos 48 anos

Desaparecimento foi denunciado pelos familiares e pelo empresário do ator

Que tristeza! O ator Lee Sun-kyun, de 48 anos, foi encontrado morto dentro de seu carro em um parque central de Seul, na Coreia do Sul, nesta quarta-feira (27). Ele ficou conhecido pelo papel de destaque no filme vencedor do Oscar “Parasita”, de 2019. Segundo a mídia local, a família e o empresário do ator denunciaram o desaparecimento, relatando que ele teria deixado “uma mensagem que se assemelhava a uma nota de suicídio”.

Lee enfrentava uma investigação por alegações de uso de maconha e outras drogas psicoativas, em meio a uma iniciativa governamental de repressão às drogas. Ele foi interrogado pelas autoridades três vezes, uma delas por cerca de 19 horas, no último final de semana. Na ocasião, de acordo com a agência Yonhap, o ator disse que foi “levado a consumir drogas por uma recepcionista de bar que tentava chantageá-lo”.

No mês passado, os exames dele deram negativo tanto no breve teste de reagentes, quanto no teste de drogas do laboratório do Serviço Forense Nacional. Por conta das investigações, no entanto, ele perdeu seu papel no longa policial “No Way Out” e em comerciais. Lee foi encontrado inconsciente ao lado de briquetes de carvão, dentro de um carro, às 10h30 do horário local. As circunstâncias exatas da morte estão sob análise da polícia.

Em outubro, ele falou com a imprensa antes de entrar na delegacia de Incheon. “Peço sinceras desculpas por causar grande decepção a muitas pessoas por estar envolvido em um incidente tão desagradável. Eu sinto muito pela minha família, que está enfrentando uma dor tão difícil neste momento”, disse.

Lee Sun-kyun foi encontrado morto. (Foto: Getty)

Lee se casou com a atriz Jeon Hye-jin em 23 de maio de 2009. Em 25 de novembro do mesmo, eles deram boas-vindas ao primeiro filho. O segundo herdeiro do casal nasceu em 9 de agosto de 2011.

Continua depois da Publicidade

Em “Parasita”, que aborda o contraste social no país, o artista interpretou o chefe de uma família rica. Pelo papel, ele recebeu o prêmio “Screen Actors Guild” de 2021, na categoria “Elenco para um filme”. Em 2020, sua atuação em “Dr. Cérebro” também lhe rendeu uma indicação de “Melhor Ator” no “International Emmy Awards”.

Na Coreia do Sul, ele teve participações notáveis em produções como a série dramática “Coffee Prince”, e nos filmes “Behind The White Tower”, “Pasta”, “My Mister”, “Helpless” e “All About My Wife”.

IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o “Centro de Valorização da Vida” pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques