Lena Dunham e Brad Pitt protagonizaram um momento bem constrangedor no tapete vermelho de “Era Uma Vez Em Hollywood”, em Londres, nessa terça (30). A estrela e criadora de “Girls” resolveu dar um beijo no astro bem na hora em que todo o elenco estava posando para fotos e o resultado foi um pouco bizarro.
No momento em que Lena colocou o braço no ombro do ator, ele foi pego de surpresa e virou o rosto, fazendo com que o beijo entre eles ficasse entre a bochecha e a boca – e tudo foi registrado. Confira as imagens neste link.
Brad não esboçou muita reação no momento, mas, considerando que os norte-americanos e britânicos não têm o nosso costume de sempre dar beijo para se cumprimentar, a atitude de Lena foi vista por muitas pessoas como assédio.
“Então a Lena Dunham assediou o Brad Pitt e nós estamos ok com isso?”, tuitou um homem. Outro usuário também confirmou: “O que a Lena Dunham fez ao Brad Pitt foi assédio sexual”.
https://twitter.com/wokestwarrior/status/1156697653582819328
What lena dunham did to brad pit was sexual assault.
— Clubkid50 (@Clubkid50) August 1, 2019
Pelas redes sociais, as pessoas ainda refletiram sobre como a ação seria vista se os papéis fossem invertidos. “Essa coisa de Brad Pitt/Lena Dunham, eu direi, não está bem. Inverta as posições deles e justificadamente haveria um clamor”, protestou um internauta.
That Brad Pitt/Lena Dunham thing, I'll say, is not okay. Reverse their positions and there'd justifiably be an outcry.
— Ron (@_ronarch) July 31, 2019
“Isso é bizarro. Assédio sexual pode valer pros dois lados”, reforçou um homem pelo Twitter. “Se o Brad Pitt tivesse feito com a Margot Robbie o que a Lena Dunham fez com ele no tapete vermelho, Dunham estaria escrevendo um trabalho de 3 mil palavras sobre consentimento”, afirmou outra mulher.
This is creepy. Sexual harassment can go both ways.
Lena Dunham tries to kiss Brad Pitthttps://t.co/2VJj0aQAgY
— Nuit Elsker (@NuitElsker) 1 de agosto de 2019
If Brad Pitt did to Margot Robbie what Lena Dunham did to him on the red carpet, Dunham would write a 3,000-word essay about consent
— Michelle Bruton (@MichelleBruton) August 1, 2019
Um outro usuário da rede ainda escreveu sobre as ações da atriz serem contraditórias. “Lena Dunham, campeã do movimento ‘todos os tipos de corpos são lindos’, assedia sexualmente um ícone masculino como Brad Pitt. Hipócrita?“, tuitou ele.
Lena Dunham, champion of “all body types are beautiful” movement, sexually harasses male sex icon Brad Pitt. Hypocritical?
— Shawn Jordan (@ShawnJo97) 31 de julho de 2019
A atriz faz uma breve participação no filme e contracena justamente com Brad. Pelas redes sociais, ela havia comemorado o trabalho. “Não é todo dia que eu posso vestir um vestido Mumu, andar descalça, flertar com Brad Pitt e me juntar a um culto… como trabalho”, afirmou.
Os dois parecem ter ficado próximos no set de filmagens e Brad até chegou a comparecer à festa de aniversário de Dunham em maio, quando eles tiraram esta foto: