Leo (4)

Léo Batista, jornalista da Globo, encontra a esposa morta na piscina de casa; emissora informa causa da morte

O apresentador mergulhou para tentar salvar a mulher, mas ela já estava sem vida

A esposa de Léo Batista, apresentador da TV Globo, foi encontrada morta pelo jornalista na piscina da residência dos dois em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Leyla Belinaso, completaria 85 anos no próximo dia 25. O caso, que ocorreu no sábado (29), foi noticiado pela coluna de Leo Dias, do Metrópoles, e confirmado à Quem pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar.

De acordo com o relato do comunicador, a senhora “estava à beira da piscina e ele, no interior da residência”. “Ao sair, ele se deparou com a mulher segurando um macarrão-bóia e com a face dentro d’água“, disse a PMRJ em nota. Léo, então, mergulhou para retirar a mulher da piscina, mas percebeu que ela já estava sem vida.

Rapidamente, ele ligou para a TV Globo e a PMRJ também foi acionada. Familiares entraram em contato com o médico de Leyla para atestar o óbito e liberar o corpo. Segundo a equipe de comunicação da emissora disse à Quem, Leyla morreu vítima de um infarto. Já a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso ainda está sob investigação.

Intro Leo Qxfltet
Batista encontrou a esposa já morta dentro da piscina. (Foto: Acervo/ TV Globo)

De acordo com a 32ª DP (Taquara), um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. A perícia foi realizada no local e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro. As investigações estão em andamento“, explicou o comunicado das autoridades. Léo, que tem 87 anos, era casado com Leyla desde 1962. Juntos, tiveram Cláudia e Mônica Batista.

Continua depois da Publicidade

Leia a nota na íntegra:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que uma equipe do 18°BPM (Jacarepaguá) foi acionada até a Rua Arco Íris, no Anil, em Jacarepaguá, na zona oeste, para uma ocorrência de afogamento, neste sábado (29/01).

De acordo com o marido da vítima, a mesma estava à beira da piscina e ele, no interior da residência e ao sair, se deparou com a mulher segurando um macarrão-bóia e com a face dentro d’água.

De imediato, mergulhou para retirá-la, mas já estava em óbito. Os familiares fizeram contato com o médico da vítima com o intuito de atestar o óbito e liberar o corpo.

Registro na 32ª DP”.