Leo Lins faz piada gordofóbica contra modelo Bia Gremion, e ela entra com processo: ‘Você nunca mais vai fazer isso com uma pessoa gorda de novo’

Nessa quarta-feira (29), a modelo Bia Gremion compareceu ao 52º DP da Polícia Civil em São Paulo, para entrar com um processo contra Leo Lins, humorista do “The Noite com Danilo Gentili”. O funcionário do SBT foi acusado de gordofobia e transfobia, após utilizar uma foto da blogueira ao lado do namorado, o fotógrafo Lorenzo Magnaboschi, como forma de “chamar a atenção” dos seguidores para divulgar a venda de ingressos de seu show.

O clique traz a frase “tudo bem ser maior que seu parceiro” escrita, e Bia aparece de lingerie, abraçada com o amado. Em sua legenda, a influenciadora criticava a cultura heteronormativa, que impõe que mulheres sejam “pequenas, frágeis e extremamente magras”. Leo, entretanto, deu outro intuito à imagem. “Chamei sua atenção? QUE BOM, rola pro lado”, escreveu, fazendo propaganda de seu espetáculo em seguida.

Primeiro post de Leo. (Foto: Reprodução/Instagram)

A publicação, de imediato, deu muito o que falar. Alguns seguidores acharam graça e deixaram recados problemáticos na sessão de comentários. “Demorou três dias pra abrir a foto… Muito pesada”, escreveu um perfil. “Dos criadores do filme ‘O amor é cego'”, ironizou outro. Grande parte dos internautas, por outro lado, repudiou a “brincadeira” do humorista, que em sua biografia do Twitter, se define como “Rei do Humor negro e mestre do Bullying Arte”.

“Gordofobia NÃO é Piada. Já esse conceito de ‘Bullying Arte’ que o senhor tenta propor… ah, esse sim é uma piada pronta. Por favor, tira a cabeça de dentro do c*. Tá feio”, esbravejou a cantora Gloria Groove. “Deve ser triste pra você ter que fazer chacota de alguém pra gerar engajamento e chamar atenção pro seu show né? Já que não tem talento, pra não sentir-se mal, você tenta diminuir outra pessoa”, disparou a influenciadora Ana Cristina Ribeiro.

A repercussão negativa, entretanto, não impediu que Lins continuasse com as provocações. “Pessoal! Muitas pessoas gordas estão enviando mensagens para os locais onde vou me apresentar. Eu sinceramente também não sei como proceder. O show vai ser num drive in e a dúvida é: Uma pessoa de 300kg conta como um veículo e pode ir sem carro? Estamos trabalhando junto ao local do show para resolver esse dilema”, debochou com mais gordofobia.

Segundo post de Leo. (Foto: Reprodução/Instagram)

E ele não parou por aí… Leo compartilhou também a imagem de uma promoção de uma hamburgueria, na qual o cliente comprava um lanche, e ganhava outro. “Muitas lanchonetes estão me procurando para fechar post publicitário, pois perceberam um público em potencial nos meus comentários”, escreveu.

Danilo Gentili, apresentador do “The Noite”, também debochou do caso na sessão de comentários. “Sou seu amigo. E amigos de verdade devem falar a verdade e, se preciso for, criticam em público. Sinceramente, nessa você deu mancada. Desde quando gordo come salada? Tinha que ser X-Bacon”, declarou.

Terceiro post de Leo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Bia não se calou, e horas depois, gravou um vídeo repudiando o comportamento do comediante. “Isso tudo só mostra que um corpo gordo na sociedade continua sendo tratado de forma violenta, e isso não será mais tolerado. Ponto. Se for usar uma imagem pra fazer chacota, ou atacar uma pessoa gorda, vocês vão cair um por um. Pessoas gordas existem, e resistem. Você que lute e lide com uma mulher gorda sendo amada, estando num relacionamento, e falando que o corpo dela merece existir e ser amado”, afirmou. E ainda mandou o aviso: “Segura esse processo que vai chegar para você. Você nunca mais vai fazer isso com uma pessoa gorda de novo”.

“Corpo gordo não é piada! Até quando corpo vai ser tratado como piada? Corpo gordo não é público pra você fazer o que bem entende sobre ele. Gordo existe e resiste. E se preparem pra ver cada vez mais pessoas gordas em relacionamentos, mostrando seu corpo, tendo orgulho da suas características”, complementou, em sua legenda.

Em seguida, a modelo publicou um vídeo com o namorado, lendo mensagens de ataques transfóbicos feitos contra Lorenzo. “As pessoas precisam entender e respeitar a individualidade do outro, e infelizmente, se não, serão responsabilizados por isso. Eu tenho orgulho de namorar uma pessoa tão maravilhosa que me acolhe e respeita a todes. Estranho deveria ser o contrário”, analisou ela.

Por fim, a influenciadora publicou registros feitos nessa quarta-feira (29), ao lado de Magnaboschi e de sua advogada, Katia Aureliano, na delegacia. “Ontem, ela [Bia] sofreu um ataque gordofóbico e transfóbico pela internet pelo apresentador Leo Lins. Ele fez uma publicação, que a maioria já viu, chamando atenção do público para alguns shows que ele vai fazer em São Paulo e em Brasília”, afirmou Katia.

Continua depois da Publicidade

“Dessa imagem, surgiram mais de 7 mil comentários. Desses 7 mil comentários, todos são pejorativos e agressivos contra a Bia. Então ela me procurou para a gente tomar algumas medidas judiciais contra isso”, prosseguiu. Segundo a defesa de Gremion, “uma tipificação penal para a atitude que Leo teve foi encontrada”: “Agora a gente vai seguir com os processos, com toda a certeza”.

“Quero deixar claro que não quero me promover por treta na internet. Eu quero justiça. Eu cobro as pessoas quando vejo um ato de gordofobia. Essas pessoas precisam ser questionadas, para pararem de pensar que nunca vão ter que pagar pelo que elas falam. Essa situação está acontecendo, porque quero que isso não se repita com nenhuma pessoa gorda, trans ou LGBTQ+, na internet, ou na vida real”, informou Bia, por fim, em suas redes. Assista:

Procurado pelo hugogloss.com, Leo não se manifestou. Entretanto, nessa manhã (30), o humorista acrescentou mais um Story em seu Instagram, mostrando não estar muito preocupado com o processo. A imagem compartilhada mostra um print de uma reportagem, avisando que “livros que ensinam a insultar gordos faturam mais de R$150 mil em 13 dias”. Sobre isso, Lins acrescentou: “Gordofobia não é piada, é negócio”.

Post feito por Lins nessa manhã. (Foto: Reprodução/Instagram)

Atualizaremos esse post caso recebamos uma resposta de Leo.