Leonardo DiCaprio revelou por que sempre aparece com o rosto coberto quando é visto publicamente, longe dos tapetes vermelhos. Em entrevista à revista Time, nesta segunda-feira (08), o vencedor do Oscar admitiu que prefere ficar longe dos holofotes e não chamar a atenção para ele.
“É um equilíbrio que venho tentando administrar durante toda a minha vida adulta. E ainda não sou um especialista. Acho que minha filosofia é simples: só se exponha e faça algo quando tiver algo a dizer ou algo para mostrar. Caso contrário, simplesmente desapareça o máximo possível”, afirmou DiCaprio.
Desde a pandemia da Covid-19, o ator tem optado por sair com o rosto escondido ou por boné ou máscara. Ainda de acordo com o astro de Hollywood, a estratégia serve para o público não se cansar dele.
“Eu pensei: ‘OK, como faço para ter uma carreira longa? Porque eu amo o que faço, e sinto que a melhor maneira de ter uma carreira longa é ficar longe dos holofotes”, avaliou.

Protagonista dos sucessos “Titanic“, “O Lobo de Wall Street” e “O Grande Gatsby”, DiCaprio também recordou como foi crescer na indústria cinematográfica.
“O que mais me lembro daquela época é de as pessoas subestimarem você e sua capacidade de compreender o que precisa ser feito”, cravou. O artista, então, citou os momentos em que os cineastas presumiam que ele não conseguia entender certas complexidades da atuação. “Eu pensava: ‘Eu entendo, eu entendo. Falem comigo como um adulto'”, continuou.
Leo sempre optou por manter sua vida pessoal privada, incluindo seu relacionamento com a modelo Vittoria Ceretti, de 27 anos, com quem está desde 2023. Entretanto, especialmente após estrelar “Titanic” (1997) ao lado de Kate Winslet, o fim do anonimato já era evidente.
O artista chegou a refletir sobre o assunto em uma entrevista ao Deadline. “Antes de ‘Titanic’, eu não tinha noção do que tudo aquilo significava. Foi chocante. As pessoas diziam: ‘Você tem noção da dimensão desse filme?’. Eu respondia: ‘Sim, é grande. É um filme enorme’. Elas insistiam: ‘Não. Não. Não, é o maior filme de todos os tempos'”, recordou.
Conforme DiCaprio, ele ouviu do público que não entendia o sucesso do longa de James Cameron. “Eu pensei: ‘Ótimo, arrecadou muito dinheiro e as pessoas estão assistindo'”, concluiu ele.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques