Leonardo Capa

Leonardo Vieira explica por que deixou o Brasil, e relembra vazamento de fotos com o marido: “Fui arrancado do armário”

Leonardo Vieira é conhecido por seus papéis em novelas como “Senhora do Destino”, “Sonho Meu” e “Os Dez Mandamentos”. Um dos maiores galãs dos anos 90, ele mantinha uma carreira de sucesso no país até que em 2017 saíram algumas fotos do carioca acompanhado de seu marido, Leandro Fonseca. De acordo com Vieira, depois desse episódio, ele nunca mais conseguiu um papel em nenhuma produção.

Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo. Passei a sofrer ameaças de morte e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho”, lamentou ele, em entrevista à Patrícia Kogut, divulgada nesta quinta-feira (24). Sempre muito discreto sobre sua vida amorosa, Leonardo se viu obrigado a abordar a própria sexualidade, após as fotos vazarem na mídia.

Leonardo Vieira
Leonardo Vieira e o marido estão juntos há 13 anos (Reprodução/Instagram)

Então, em 2018, um ano depois da exposição, Vieira decidiu recomeçar a vida. Após uma soma de fatores, como as ameaças recebidas e o cenário imprevisível, com a eleição de Jair Bolsonaro, o artista resolveu se mudar com o marido para Lisboa, em Portugal – algo que já era planejado por ele. “Em meio a todas essas questões de ameaça e falta de trabalho, teve a eleição do atual presidente, uma pessoa de quem eu discordo completamente em todas as posições. Eu sou cidadão português e já tinha planos de morar no país algum dia. Acabei, então, tomando a decisão”, explicou.

Continua depois da Publicidade

Mas não tenho feito trabalhos como ator por aqui. Não é algo que eu esteja procurando”, completou Vieira. Por mais que não esteja trabalhando com atuação em Portugal, Leonardo não tem enfrentado dificuldades financeiras em sua vida no exterior. Ele dispõe de uma série de imóveis aqui no Brasil e até la na terrinha. Durante a pandemia, o galã tem inclusive ajudado alguns de seus amigos.

Juntos há mais de 13 anos, ele e Leandro se instalaram na região de Carcavelos, próxima à praia e à natureza, assim que chegaram em Portugal. Mas pouco antes de começar a pandemia, os dois se mudaram para uma região mais central de Lisboa. Agora, em tempos de quarentena, ele sentiu falta dessa liberdade que a residência anterior permitia. “Morávamos num lugar cheio de natureza e tranquilidade. Mas eu achei que seria interessante essa mudança para Lisboa. Acontece que logo depois veio a pandemia e tivemos que ficar presos em quarentena. E aqui ela é seguida muito à risca. Agora as coisas estão melhores. Esta semana eu fui jantar fora depois de um ano e meio”, relatou o bonitão.

Continua depois da Publicidade

Ele ainda falou sobre as possibilidades de voltar para o Brasil. O ator confirma que não tem planos para isso, a não ser para visitar a família e amigos ou trabalhos pontuais. “Morar no Brasil não é algo que eu tenha vontade agora. Eu sei que muita coisa está avançando desde que eu saí. A homossexualidade vem sendo discutida e aceita por uma parte da sociedade e até das emissoras. Tivemos, por exemplo, o Gil do Vigor, que faz sucesso com a sua cachorrada. Isso é muito significativo”, refletiu.

Assets Fotos 666 134130
Leonardo Vieira fez muitos personagens marcantes, como Leandro em “Senhora do Destino”. (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)

Ainda assim, Leonardo sente saudades de estar nos sets de filmagens. Quem sabe, em breve, não teremos um retorno desse ícone nas nossas telinhas? Já queremos ver o comeback!