Letícia Sabatella revela que foi beijada por ator sem seu consentimento: ‘Ele nunca aprendeu’; assista

Atriz não quis revelar o nome do famoso

Letícia Sabatella contou que foi beijada por um ator famoso sem autorização. Entrevistada no podcast “Papagaio Falante” desta terça-feira (5), apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, a atriz disse que o beijo aconteceu durante uma cena no início da carreira. Sabatella não revelou o nome do artista ou em qual trabalho isso se deu.

O relato aconteceu após Mallandro perguntar se alguém já deu um beijo que não fosse técnico. ““, confirmou a atriz. “E o que aconteceu?“, quis saber Sérgio. “Me travou, me deixou chateada, porque não foi avisado, não foi combinado, não estava esperando“, explicou. “Quem foi esse aí que deu o beijo?“, insistiu o humorista. “Não vou retomar esse assunto“, disse. “Ele é famoso?“, continuou. “Sim, né?“, afirmou, sem detalhar muito.

Já pagou seus pecados…”, comentou a artista. Letícia explicou que não foi um erro de principiante. “Nesse caso, a pessoa não era iniciante. Foi abusivo mesmo, aquilo me deixou muito constrangida. Você fica com pudor de fazer as cenas, você não tem confiança, perde a confiança, é um abuso. E a pessoa não pediu desculpas, ela fez e saiu assim, gloriosa. Eu levei um susto“, declarou.

Mallandro perguntou se ela contou o caso para o diretor. Sabatella disse que não buscou por ajuda, pois era inexperiente. “Eu fiquei bem inibida, me constrangeu. Não soube fazer isso. Claro que depois coloquei muitos limites para poder contracenar com a pessoa, eu fiquei tentando me defender da pessoa, fiquei com dificuldades de fazer cenas que tinha que ter mais intimidade. Eu era muito novinha, um dos meus primeiros trabalhos. Cheguei a conversar com meu companheiro na época, a gente não tinha expediente para lidar com isso“, continuou.

Também não levei [o caso] para ninguém, então ninguém tomou atitude, porque eu não levei a responsabilidade. Depois até fui trabalhar de novo com essa pessoa, e eu já de cara já falei: ‘Olha, sem isso, hein?’. Aí ele segurou a onda. Mas eu me impus. Eu já tava mais velha e me impus“, relembrou.

Ela ainda contou que em outro momento, o ator teve o mesmo comportamento com outra artista, que resolveu quebrar o silêncio. Elas se reuniram para reclamar diretamente com ele. “E aí ele fez com outra pessoa que reclamou dele. Aí juntou as mulheres, juntamos ele em volta, e [falamos]: ‘Olha aqui, você não pode fazer isso com as mulheres’. Mas era uma pessoa que não saberia aprender. Esse daí nunca aprenderia“, completou.

No podcast, a atriz disse ter sido diagnosticada com um grau leve de TEA (transtorno do espectro autista), na categoria daqueles que têm Síndrome de Asperger. Ao falar sobre sua sensibilidade, ela destacou que, embora o diagnóstico seja recente e não tenha estudado o suficiente para compreendê-lo, descobriu com a ajuda de uma psiquiatra e neurologista.

Continua depois da Publicidade

Ainda é uma coisa que é uma antecipação eu falar, porque não estudei o suficiente para falar sobre isso, mas já sei que é. Eu descobri com investigação de uma psiquiatra e neurologista que eu estou dentro do transtorno do espectro autista, num grau leve, que é chamado de Asperger, que é ativa e passiva ao mesmo tempo“, disse.

E o fato de eu escolher o teatro, escolher a arte, foi meu mecanismo de aprender de algum modo superar ou acomodar essa realidade, esse modo de ver as coisas, que traz muita hipersensibilidade, uma ingenuidade“, declarou. Assista ao episódio completo:

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques