Um “amigo” de Liam Payne, que faleceu em 16 de outubro em Buenos Aires, na Argentina, culpa o hotel pela morte do cantor. Segundo documentos obtidos pelo TMZ nesta quarta-feira (4), Roger Nores quer que o hotel Casa Sur, onde o astro estava hospedado, seja investigado. O empresário também é investigado por supostamente abandonar o amigo bêbado, logo antes de sua morte.
Nores afirma que o local não tinha um médico disponível 24 horas por dia, apesar da lei fazer essa exigência. Ele ainda apontou que o hotel deveria ter um profissional presente desde o momento em que Liam fez o check-in, e que o gerente de operações sabia que o astro estava “bêbado e drogado”. O empresário aponta que a segurança do amigo não foi garantida.
“Uma pessoa mundialmente famosa estava hospedada com óbvios indícios de estar em crise por conta da ingestão de drogas, e eles sequer fizeram um esforço para compensar a omissão legal de ter um médico 24 horas”, alegou Roger. Ele ainda afirma que o hotel “estava ciente de que Payne estava bebendo por três dias seguidos e não fez nada a respeito”.
Nores respondeu à acusação de que teria abandonado o amigo. Segundo ele, o gerente do hotel é que teria abandonado o astro sozinho no quarto antes da queda. Ele relata que Payne estava tentando sair do local, após ser carregado até o quarto pelos funcionários. Quando caiu, o cantor tinha um chapéu e uma bolsa, o que provaria que ele estava realmente indo embora do hotel.
Um relatório toxicológico havia apontado que o artista tinha vestígios de cocaína, álcool e um antidepressivo prescrito em seu corpo. O exame, que incluiu análises de urina, sangue e vítreo, indicou um quadro alarmante de consumo prévio que pode ter influenciado seu estado mental e físico no momento do acidente.
Em meio à apuração do caso, a polícia local prendeu três suspeitos, acusando-os de “crimes de abandono de pessoa seguido de morte, fornecimento e facilitação de narcóticos”. Todos estão sendo investigados e as penas podem chegar até 15 anos, segundo o Ministério Público.
Morte trágica
Liam Payne faleceu no dia 16 de outubro, após cair do terceiro andar do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina. “O cantor pulou da varanda do seu quarto”, relatou Pablo Policicchio, diretor de comunicações do Ministério da Segurança de Buenos Aires, à Associated Press.
A queda teria sido de 13 ou 14 metros. Segundo Alberto Crescenti, chefe do Serviço de Atendimento Médico de Emergência (SAME), a morte do artista foi instantânea devido à gravidade das lesões sofridas. O relatório preliminar da autópsia apontou que Payne veio a óbito devido a politraumatismos com hemorragia interna e externa.