Liam Payne, ex-integrante do One Direction, morreu nesta quarta-feira (16), aos 31 anos, após “pular da varanda” do quarto de hotel onde estava hospedado em Buenos Aires, na Argentina. A informação foi confirmada pelas autoridades locais nesta madrugada. De acordo com o chefe do serviço de resgate, houve fratura craniana e ferimentos graves no corpo, que resultaram na morte imediata.
Em uma declaração à Associated Press, Pablo Policicchio, diretor de comunicações do Ministério da Segurança de Buenos Aires, deu detalhes sobre o caso. “O cantor pulou da varanda do seu quarto“, relatou. Segundo ele, a polícia havia respondido a uma ocorrência no hotel CasaSur Palermo logo após as 17h (horário local). Um funcionário do estabelecimento ligou para os serviços de emergência para reclamar do comportamento de um hóspede.
No áudio, divulgado pela mídia argentina, o profissional começa a conversa tentando explicar a situação: “Olha, estou ligando para você do hotel Casa Sur Palermo. Temos um hóspede que está drogado e está destruindo o quarto inteiro. Precisamos que alguém venha agora”. O atendente segue passando informações sobre a localização exata do hotel e demonstrando a urgência da situação.
Escute:
Áudio de funcionária ligando para emergência antes da morte de Liam Payne é divulgado por imprensa gringa:
“Olá, bom dia! Nós temos um hóspede que está sobre efeito de drogas e que está quebrando todo o quarto e nós necessitamos que mande ajuda por favor” pic.twitter.com/CoJAkC2Xce
— POPTime (@siteptbr) October 17, 2024
A ligação foi feita pouco antes de Liam ser encontrado sem vida no pátio interno do hotel. Segundo Alberto Crescenti, chefe do Serviço de Atendimento Médico de Emergência (SAME), a morte do cantor foi instantânea devido à gravidade das lesões sofridas. Ele teria sofrido uma queda de 13 ou 14 metros.
“Infelizmente, ele apresentava lesões incompatíveis com a vida devido à queda. Não houve possibilidade de reanimação ou qualquer coisa. Se for queda livre e praticamente não houver nada que a atenue, é uma queda fatal. Os paramédicos levaram apenas sete minutos para chegar ao local, mas não puderam fazer nada para salvá-lo”, afirmou Crescenti.
Já na manhã desta quinta (17), o chefe de serviço deu atualizações sobre o caso. “Nosso papel era ir rapidamente ao local, prestar atendimento médico e tentar ressuscitá-lo (…) Com base no que a equipe viu, aparentemente houve uma fratura craniana e ferimentos extremamente graves que levaram à sua morte imediata”, explicou, conforme o Mirror.
Quanto às especulações sobre o possível abuso de drogas ou álcool, Crescenti preferiu não entrar em detalhes. Ele enfatizou a necessidade da mídia e dos fãs terem paciência, já que os relatórios da autópsia ainda não foram divulgados. Alberto também alertou para ninguém se precipitar sobre o caso.
Ontem à noite, o corpo de Liam foi transferido para um necrotério da cidade na Rua Viamonte, a apenas 15 minutos de carro do hotel de luxo onde ele estava hospedado.
A despedida de Liam Payne
O ex-One Direction deixa um filho, Bear, de 7 anos, fruto de seu relacionamento com Cheryl Cole, além de sua namorada, Kate Cassidy, e de sua família, que inclui sua mãe Karen, seu pai Geoff e suas irmãs Ruth e Nicola.
Após a triste notícia ser confirmada, artistas prestaram homenagem a Payne nas redes sociais. Anne Twist, mãe de Harry Styles, antigo companheiro de banda do artista, postou uma foto de coração partido, com a legenda: “Era apenas um garoto”. Já o astro Charlie Puth compartilhou algumas fotos ao lado de Liam, lamentando o ocorrido.
“Estou em choque agora. Liam sempre foi tão gentil comigo. Ele foi um dos primeiros grandes artistas com quem trabalhei. Não acredito que ele se foi. Eu estou tão triste agora. Que ele descanse em paz”, desejou. Veja:
“Isso tudo parece tão surreal. Obrigado a todos que entraram em contato. Ainda estou tentando entender tudo. Meus pensamentos estão com a família de Liam neste momento”, escreveu o guitarrista do One Direction, Dan Richards. Jonas Blue, com quem Payne trabalhou na faixa “Polaroid” também se despediu do amigo.
“Tantas memórias. Obrigado por ser parte da minha jornada. Você fará falta, irmão (…) Mais que triste ouvir essa notícia. Bom descanso, meu amigo”, lamentou o músico. Confira: