Após a trágica morte de Liam Payne, ex-integrante do One Direction, aos 31 anos, uma carta que o artista escreveu para seu eu de 10 anos ganhou destaque nas redes sociais. O apresentador da BBC Radio 2, Scott Mills, exibiu a gravação em homenagem ao cantor no programa de 17 de outubro.
Na carta, escrita e lida por Payne em 2020, ele compartilha com seu eu mais jovem sobre sua ascensão à fama com o 1D, sua experiência como pai de Bear e os desafios de viver sob os holofotes. Liam também encoraja seu eu mais jovem a “deixar de lado as dúvidas”.
Com 27 anos na época, Payne foi convidado a redigir o texto durante uma participação em um programa da BBC Radio 1, no contexto da pandemia de COVID-19. Ele começou a carta com um alerta: “Querido Liam, de 10 anos. Prepare-se! Está prestes a ficar um pouco turbulento. Aproveite cada momento com seus entes queridos agora, pois só faltam mais algumas férias em família para aproveitar, a vida está prestes a se tornar surreal”.
Ele continuou, falando sobre seu sonho de subir aos palcos: “Sabe, aquilo que você ama, que é cantar, continue assim e quando você completar quatorze anos, algo mágico vai acontecer, e não estou falando sobre puberdade”, brincou o artista.
“Você não apenas fará um teste para um dos maiores shows musicais do mundo [The X Factor], mas também conhecerá a futura mãe de seu filho. Eu sei que parece cedo, mas acredite em mim, tudo vai dar certo como deveria. Sugiro que você assista ‘De Volta para o Futuro’, pode ajudar”, escreveu ele, referindo-se a Cheryl Cole, que estava no painel de jurados na época. Anos depois, ela e Liam tiveram o pequeno Bear, hoje com 7 anos.
Liam também descreveu sua experiência no One Direction: “Agora você é famoso e parece que atingiu o pico muito cedo, seu idiota arrogante, mas você mal começou ainda. Controle-se um pouco e lembre-se de que é uma maratona, não uma corrida de velocidade. Deixe-me dizer, por um tempo você vai sentir vontade de desistir, mas não faça isso, pois você está prestes a conhecer outros quatro caras na mesma idade que você. Quando você os conhecer, será um caos, mas lembre-se de se divertir, permanecer jovem de coração, pois é disso que se trata este ponto da sua vida”.
Payne aconselhou seu eu mais jovem a “perdoar mais” e “aprender a ouvir”. “Você terá os momentos mais incríveis da sua vida, viajará pelo mundo e viverá uma vida que você mal imaginou. Aí vai acabar por um tempo e você vai ficar sem nada além do volante. Vai parecer assustador, como se você estivesse sozinho, mas você não está”, garantiu Payne.
O artista também falou sobre o pequeno Bear e o impacto que o filho teve em sua vida. “Você está prestes a começar uma jornada totalmente nova com a pessoa mais incrível que você conheceu até agora, seu filho, Bear. Não duvide de si mesmo nessa coisa de pai. Basta olhar para todas as coisas que você aprendeu ao longo do caminho. Certamente isso deve significar que você tem muito para dar”, ressaltou.
Por fim, Liam refletiu sobre sua carreira solo e enviou um recado para a família: “Seja grato e tente se lembrar todos os dias de que você está fazendo algo que ama que levou dez anos para ser construído. O primeiro single vai disparar e você nunca verá isso acontecer, mas pare com as dúvidas e você ficará bem. Dê um grande abraço meu para mamãe, papai e toda família”. Assista na íntegra: